6 Modelos de Tênis Converse Que Podem Valorizar seu Look

31/07/2013 6 Comentários por

converse_tenis_couro_dest

Todos concordam que um belo sapato pode fazer maravilhas pelo seu visual, mas existem certos momentos em que tudo o que você quer é vestir um tênis confortável e apostar tudo no casual, nessas horas uma das escolhas mais frequentes são os tênis da Converse, sejam eles nos modelos Chuck Taylor All Star, Jack Purcell ou John Varvatos, entre outros que fizeram a fama da marca. Escolhemos alguns dos mais estilosos e que podem contribuir ainda mais com seu look, veja abaixo:

CT AS BOSEY LEATHER HI

Em couro com 3 opções de cor, tem reforço do bico e das laterais envelhecido, ilhoses em cor de latão e o cadarço bicolor, este tênis vai bem com peças extremamente casuais, como um jeans desgastado, uma camiseta com estampa monocromática e um cinto em lona, se você pensou em uma jaqueta jeans para proteger do frio, acertou em cheio.

Link para página do produto.

converse_tenis_couro_ft01

…….

JV STAR PLAYER OX

Ideal para quem procura um cano baixo que impõe respeito! Já falamos sobre este modelo da linha de John Varvatos antes, mas vale citá-lo de novo, pois seu desenho simples mas cativante com sua aparência old school, feito em dois tons couro e costura mais clara dando acabamento é o tipo de tênis que vai bem com uma calça cáqui e uma camisa em xadrez vichy, um visual que vale para um momento de lazer ou trabalho informal.

Link para a página do produto.

converse_tenis_couro_ft02

…….

SKIDGRIP WASHED EV

Quem estava sentindo falta de um slip-on, eis aqui nossa escolha: em lona lembrando jeans e uma estampa propositalmente falhada ele lembra um sneaker customizado. Um look com uma pagada skater pode se beneficiar com um calçado como este!

Link para a página do produto.

converse_tenis_lona_ft01

…….

CT AS STUDS LEATHER HI

Este Chuck Taylor All Star tem o visual que um rocker procura em um calçado, todo em couro preto, com o reforço lateral na mesma cor do tênis e diversos spikes, ele fica ótimo com uma calça preta ou com um jeans bem escuro acompanhando aquela camiseta da sua banda preferida e uma jaqueta de couro perfecto, junte alguns acessórios bacanas como pulseiras e um cinto também preto e seu look está pronto.

Link para págin do produto.

converse_tenis_couro_ft03

…….

JACK PURCELL SPORT CANVAS OX

Eis um modelo que versátil, fica bem com uma calça em sarja, um jeans ou mesmo uma bermuda, faz um look clean sem ser sem graça, um visual navy sem ser um boat shoe, este Jack Purcell é uma boa aposta para quem procura um sneaker para várias ocasiões.

Link para a página do produto.

converse_tenis_lona_ft02

 

…….

CT AS BOSEY CANVAS HI

Mais um em lona, mas este tem como diferencial parecer que já foi usado por muito tempo, que aprecia este tipo de efeito tem neste cano alto o tênis ideal. Com este All Star vale montar um combo contrastante, usando um blazer, uma camisa xadrez com gravata e um jeans destroyed, fica arrumadinho na parte de cima e desencanado em baixo!

Link para a página do produto.

converse_tenis_lona_ft03

…….

Obs: Para localizar as lojas que vendem estes modelos cliquem nos links que levam para as páginas dos respectivos produtos, depois no link “Onde encontrar?”.

Mais informações: www.converseallstar.com.br

Leia também:

Destaques, Estilo, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

6 Responses to “6 Modelos de Tênis Converse Que Podem Valorizar seu Look”

  1. Gustavo says:

    Ricardo,

    Eu sou um fã de all-star e já tive alguns deles. São muito estilosos e, em geral bem baratos.

    as sugestões estão muito boas, parabéns!

  2. Claudio Fernando says:

    Eu tenho um Converse All Star European Ox preto de couro
    Simplesmente, o modelo combina com toda roupa que uso, além de ser confortável e com estilo

  3. henriqeu says:

    Ola Ricardo, estou precisando comprar um calçado pra usar com bermuda em situações casuais. Minha ideia é um Vans bege. Você acha que esse tipo de tênis é muito ‘adolescente’ pra um cara de 27/28 anos? abç

    • Ricardo says:

      Henrique,
      isso depende mais do seu estilo do que da sua idade. Se sua roupa casual é bem descontraída não tem problema usar um Vans, mesmo que ele seja daqueles com grafismos fortes e cores vibrantes, entretanto uma bermuda de alfaiataria e uma camisa pedem um modelo comportado, pode até ser um Vans ou All Star discreto, não tem problema.

      Tenho um vans sk8 hi de caveira que uso com jeans e camiseta ou camisa xadrez e um era de chambray bem leve que deixo para acompanhar a roupa de verão mais discreta, como uma bermuda chino e uma camisa lisa de algodão. São dois estilos diferentes que me servem em ocasiões distintas e não destoam do fato de ter 44 anos.

      Abs.

      • henrique says:

        Então, meu outro tênis (sapatenis) é um de couro todo preto bem sóbrio. Não curto usá-lo com bermuda. Às vezes pra um churrasco, ir ao shopping ou até mesmo ir à um bar mais descontraído numa noite quente aquele sapatênis não fica legal. Por isso a ideia do tênis.
        Como eu usaria? Bermudas (algodão normal ou linho) corte alfaiataria a maioria delas, com camiseta ou polo ou camisa de botão dependendo da ocasião. E também numa calça jeans com camiseta pra sair à noite.
        Pensei na opção bege justamente por parecer mais sóbrio. Um sapato social ficaria forçado em algumas situações e até incômodo. Busco algo versátil, mas não quero parecer adolescente.
        Já tenho um dockside azul, mas não acho que ele cai bem em todos os ambientes, principalmente nos bares mais despojados (como os que frequento). Ele fica parecendo arrumadinho demais.

Deixe um comentário