Testamos: Smartphone Lenovo Vibe A7010

20/02/2016 Sem comentários por

Lenovo Vibe A7010

Com um pouco de atraso, trazemos nossas impressões sobre o Lenovo Vibe A7010, seu primeiro smartphone para o mercado brasileiro se desconsiderarmos os lançamentos feitos depois que ela adquiriu a Motorola.

O Vibe é um aparelho com preço intermediário que traz alguns recursos encontrados mais comumente em gadgets de preço superior, como leitor de impressões digitais e o sistema de som estéreo Dolby Atmos e que podem fazer com que você o considere se for escolher um smartphone dessa categoria.

Tela

A tela de 5,5 pol. com resolução de 1920X1080 pixels (densidade de 403 PPI) não decepciona: tem bom ângulo de visão, brilho intenso que pode ser regulado por um sensor para se adequar a iluminação ambiente, além disso tem resolução compatível com seu tamanho, tornando as imagens nítidas e sem a percepção dos pixels que ocorre em alguns casos.

Design e acabamento

Lenovo Vibe A7010

Infelizmente o aparelho não chama atenção nesse quesito ao mesmo tempo em que não compromete, ou seja, falta personalidade ao Lenovo Vibe A7010. A tampa traseira de plástico ajuda a deixá-lo com uma aparência um pouco pobre, efeito minimizado pela moldura de metal que dá acabamento as bordas. Na parte frontal os alto falantes deixaram o Vibe, no comprimento, um pouco maior do que deveria ser, mas isso não chega a incomodar tanto, enquanto a espessura se mantém dentro do que estamos acostumados nos smartphones atuais.

Bateria

Com uso dividido entre WiFi e 4G, usando moderadamente Youtube, Waze, redes sociais, câmera, jogando games e ouvindo música a bateria resistiu bem, chegando ao final do dia com uma pequena folga.

Áudio

Na maior parte das vezes eu não comento a respeito do som, mas neste caso vou abrir uma exceção: o sistema estéreo Dolby Atmos é bem interessante e deve chamar atenção de quem usa smartphone para ouvir música, pois dá nitidez e potência, melhorando a experiência com esse tipo de atividade ou na hora de jogar um game, por exemplo. Admito que é o tipo de diferencial que poderia me convencer a comprar um Vibe!

Câmera

lenovo-vibe-a7010-camera-teste-04

Mais uma vez o Lenovo Vibe ficou dentro da média, apresentando uma câmera de 13 MP que trabalha melhor com cores frias (note a cor do céu na foto da galeria abaixo) e tende a estourar um pouco as quentes, em especial o vermelho, além  de sofrer um pouco para nivelar a luminosidade com contraluz intenso. Por outro lado hardware conseguiu lidar muito bem a profundidade de campo, fazendo foco com rapidez, agilizando a tomada de fotos, algo bem louvável. Veja alguns exemplos de fotos capturadas (sem nenhum tratamento) na galeria abaixo.

O software da câmera é simples, mas tem alguns ajustes interessantes, que podem vir bem a calhar em algumas situações como balanço de branco, ajuste do ISO e inserção de linhas grade em retângulo ou espiral (usando a proporção áurea).

Processador e desempenho

O MediaTek MT6753 com oito núcleos entrega uma boa experiência, sem travadas ou momentos de morosidade, tudo flui muito bem no Vibe, seja na reprodução de vídeos, música ou com games, os recursos que costumam dar mais trabalho.  Os 2 GB de memória RAM também ajudam muito!

Armazenamento

O Lenovo Vibe A7010 possui 32 GB de armazenamento que não chega a ser a maravilha dos 64 GB do Moto X Force, mas garante que você tenha seus aplicativos, músicas e ainda consiga tirar uma porção de fotos e fazer alguns vídeos, pois está ficando cada vez mais complicado se virar com 16 GB! Caso queira expandir, o Vibe aceita cartão de memória com até 128 GB de espaço.

Leitor de impressões digitais

É um recurso útil, mas que demora demais para ser configurado! Fiquei quase meia hora para fazê-lo reconhecer apenas uma digital, a do meu dedo indicador direito, além disso, até você pegar o jeito leva um tempo para saber a posição correta para destravá-lo, comigo só funciona com a ponta do dedo. O processo todo poderia ser mais simples!

Preço do Lenovo Vibe A7010

Ele foi lançado a R$1.399,00 mas já é possível encontrá-lo mais barato se você fizer uma busca rápida no Google.

Conclusão

É um gadget que vem para disputar espaço com modelos intermediários, como o Moto X Play, por exemplo e que pode ganhar o consumidor por algumas características interessantes, entre elas o som estéreo Dolby Atmos, a boa duração da bateria, a tela nítida, a câmera competente e o hardware redondo, mas que deixa a desejar na questão do design que poderia ser mais marcante. Acho que o Lenovo Vibe A7010 merece ser levado em consideração se você estiver a procura de um bom aparelho entre mil e mil e quinhentos reais.

Mais informações: www.lenovomobile.com.br

Leia também:

Destaques, Tecnologia

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Testamos: Smartphone Lenovo Vibe A7010”

Deixe um comentário