O Look Certo: Combinação Simples Para Trabalho Casual

19/02/2016 1 comentário por

look-certo-simples-trabalho

Trabalhar em um ambiente que permite roupas casuais não quer dizer que está tudo liberado, é esperada uma abordagem profissional mesmo quando o local não é tão exigente assim, isso quer dizer que aquele bermudão cargo e a camiseta do seu time preferido estão realmente fora de cogitação.

Na hora de escolher o traje para o dia de trabalho você não precisa de algo muito sisudo, como mostra o exemplo escolhido para esta semana, o que conta são as peças que você escolhe e a maneira como as usa.

Por que funciona?

Apesar de optar por peças sem muitas frescuras, o autor do look saiu fora das cores frias e totalmente neutras comuns nos escritórios, investindo em contrastes e tons alegres. A combinação de camisa com xadrez vichy e calças chino não é nenhuma novidade, mas ganhou novos ares com a adição da gravata slim azul. Os acessórios e o calçado estão todos no mesmo tom, algo que não é obrigatório em um look casual, mas pode ser uma boa escolha para ambiente de trabalho, quando o excesso pode atrapalhar. E por falar em acessórios, a bolsa merece um comentário negativo: por ser um modelo usado a tiracolo, poderia ser mais elegante, todo aquele volume na altura da cintura não me parece correto.

Experimente…

Uma bolsa mais slim, que vai, inclusive, garantir sua agilidade no ambiente urbano. Suspensórios talvez deixasse o look com um visual retrô interessante, vale a tentativa.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos a camisa rosa por uma azul, pois perderíamos o contraste e a boa relação da tríade primária, ou seja, a combinação do amarelo (ou cáqui, na calça), azul (na gravata) e vermelho (na verdade o rosa que é uma variação do vermelho.

Resumindo:

  • Dress code casual no trabalho não significa usar qualquer coisa;
  • Mantenha o nível profissional nas roupas, mesmo quando não for cobrado por isso;
  • Fugir dos tons frios garante um look alegre e jovem;
  • Gravata contrastando dá destaque ao visual;
  • Calçados e acessórios combinando ajudam a manter o look sob controle;
  • Prefira as bolsas que não adicionem muito volume e silhueta;

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “O Look Certo: Combinação Simples Para Trabalho Casual”

  1. Acerte no visual para a reunião da semana says:

    […] Leia mais: O look certo para a rotina de trabalho informal […]

Deixe um comentário