Cortes de Cabelo Masculinos Para 2016: Cabelos Crespos

18/02/2016 3 Comentários por

cortes-cabelo-crespo-afro-2016-10

Se você está procurando cortes de cabelo crespo (ou afro) para 2016, saiba que algumas tendências do ano passado se repetem e outras ganharam força no último ano, trazendo uma nova gama de opções para o homem brasileiro. Veja abaixo algumas opções de corte de cabelo onde cachos, dreads e black powers finalmente ganham destaque.

1 – Cortes de masculinos para cabelos crespos: dreads com laterais baixas

cortes-cabelo-crespo-afro-2016-08

Os dreads mais curtos seguem como tendência, mas ganham um visual moderno graças ao trabalho feito a máquina nas laterais. Corte é bastante jovem e arrojado e funciona muito bem acompanhado de uma barba bem cortada, como no exemplo acima.

…….

2 – Cortes de masculinos para cabelos crespos: dreads longos/médios

cortes-cabelo-crespo-afro-2016-06

Assim como os cabelos lisos estão sendo usados mais longos, os dreads seguem pelo mesmo caminho desde o ano passado. É o tipo de visual que necessita de cuidados e muita paciência, mas tem muita personalidade e, certamente, chama atenção.

…….

3 – Cortes de masculinos para cabelos crespos: corte para executivoscortes-cabelo-crespo-afro-2016-04

Se seu cabelo tem que estar impecável e o look tem que ser comportado este é o corte ideal. No ambiente corporativo conservador é o mais adotado. É simples, mas pode receber um upgrade se combinado com uma barba clean ou um cavanhaque.

…….

4 – Cortes de masculinos para cabelos crespos: Césarcortes-cabelo-crespo-afro-2016-01

Outro corte que serve para todos os tipos de cabelos! Sucesso no escritório, dá um visual limpo e sofisticado, mantém a seriedade, sem parecer ultrapassado, mas pode não funcionar muito bem se você tem a testa pequena demais.

…….

5 – Cortes de masculinos para cabelos crespos: volume no topo com risca de máquinacortes-cabelo-crespo-afro-2016-16

Os cortes com risca feita a máquina sempre fizeram sucesso com algumas pessoas, mas agora ganharam popularidade em todos cantos. Com as laterais baixas e volume no topo, este corte pode não privilegiar quem tem testa grande ou rosto muito retangular.

…….

6 – Cortes de masculinos para cabelos crespos: degradê só nas laterais

cortes-cabelo-crespo-afro-2016-19

Este corte começou a despontar em 2015, mas este ano parece ter realmente convencido os homens. Ao contrário dos undercuts que deixavam volume apenas no topo, neste caso temos um ligeiro volume também na parte de trás. É um corte que precisa de manutenção quinzenal para que não cresça exageradamente na nuca.

…….

7 – Cortes de masculinos para cabelos crespos: black powercortes-cabelo-crespo-afro-2016-02

Continua agradando, principalmente o pessoal mais alternativo e que cultua um visual afro feito para impressionar. Nos últimos anos deixou de ser apenas uma grande cabeleira igualada para ganhar o charme irregular dos cachos, sejam eles naturais o torcidos a mão.

…….

8 – Cortes de masculinos para cabelos crespos: raspado

cortes-cabelo-crespo-afro-2016-05

A opção para quem está com pouco cabelo, tem problemas com o tamanho da testa ou simplesmente não tem paciência de ficar cuidando de dreads e cachos. Um corte que funciona bem em qualquer ambiente e acompanha seu estilo, mas pode não cair bem se o formato de sua cabeça tem alguma irregularidade, nesse caso uma das opções anteriores talvez possa ser mais adequada.

……

Veja na galeria de fotos abaixo mais sugestões de cortes para cabelos crespos em 2016:

Dica final:

Se você gostou de algum destes cortes, não perca tempo explicando, simplesmente mostre a foto para o barbeiro, e peça sua opinião profissional. vai facilitar muito o trabalho dele. Também vale se informar antes dos cuidados para manter o corte, assim você fica sabendo se está conseguindo um look novo ou arrumando uma dor de cabeça. ; )

Leia também:

Destaques, Grooming

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

3 Responses to “Cortes de Cabelo Masculinos Para 2016: Cabelos Crespos”

  1. Daiane says:

    Eu acho esses cabelos afro um charme. São muito estilosos, não sei como é para cuidar, mas homem quando resolve usar assim consegue ter um estilo muito bacana.

Deixe um comentário