Como Usar Ternos e Blazers Window Pane

17/02/2016 2 Comentários por

terno-masculino-window-pane-07

Ternos e blazers window pane tem se mostrado uma boa opção para quem já fez todas as combinações possíveis com essas peças nas versões lisas e agora deseja inserir uma padronagem elegante em seus looks. O window pane é versátil o suficiente para estampar um belo costume e trafegar pelo ambiente de trabalho ou para fazer companhia a um jeans em uma montagem casual.

terno-masculino-window-pane-02

Se você tem dificuldade de distinguir os tipos de xadrez, basta dizer que o window pane é formado pelo cruzamento de linhas finas e simples formando um desenho que lembra a moldura de uma vidraça ou janela. Geralmente as linhas são equidistantes, mas existem algumas variações do padrão onde podem haver traços mais próximos do que outros, embora ainda mantenham este desenho peculiar. As cores entre as linhas e o fundo podem ser contrastantes ou em tom sobre tom, sendo esta última bem mais discreta e fácil de combinar.

Veja abaixo algumas dicas para inserir este sofisticado padrão em seu dia a dia.

1 – Terno window pane para noivos

terno-masculino-window-pane-05

Muita gente me pergunta sobre alternativas ao terno tradicional para o noivo, eis uma boa escolha, o costume window pane em um tom sobre tom de marinho (grafite também vai bem). Escolha uma gravata clara (cinza ou prata) e não deixe de fora o lenço no bolso.

……..

2 – Blazer window pane para o verão

blazer-masculino-window-pane-12

No verão, um blazer com uma versão bem clara e discreta faz maravilhas quando combinado com aquela camisa fresca de algodão ou linho e uma calça de sarja branca. Separe um mocassim marinho ou caramelo para finalizar.

…….

3 – Terno window pane: como combinar camisas e gravatas facilmente

terno-masculino-window-pane-03

Dúvida com cores? Se o terno é neutro e o window pane é colorido, como no exemplo acima, combine a camisa e a gravata fazendo tom sobre tom baseado na cor do padrão. Fica elegante e harmonioso.

…….

4 – Blazer window pane de abotoamento duplo em look casual

blazer-masculino-window-pane-03

O blazer de abotoamento duplo com window pane pode parecer muito sério, mas você pode usar peças descontraídas para fazer um look casual e descolado. Um jeans surrado e um sapato casual podem ajudar na tarefa.

…….

5 – Terno window pane usado de maneira casual

terno-masculino-window-pane-04

O mesmo vale para o terno, que pode parecer muito sisudo para alguns. Basta lançar mão de alguns recursos como arregaçar as mangas, desabotoar a camisa e escolher um calçado relax para parecer extremamente cool. Eu só não indicaria as sandálias da foto, mas um sneaker bacana pode complementar com perfeição sem deixar o look menos despojado.

…….

6 – Window pane combinado com outros tipos de xadrez

terno-masculino-window-pane-06

Dá para combinar com outros tipos de xadrez? Dá sim, mas tenha o cuidado de escolher um padrão mais “pesado”, ou seja, com linhas mais grossas e lembre-se de harmonizar a cor com o tom dos traços, como já foi dito antes. Isso vale tanto para a camisa quanto para a gravata.

…….

7 – Terno window pane em tons escuros

terno-masculino-window-pane-12

Para quem gosta de tons escuros, o window pane preto sobre fundo grafite é muito classudo e possibilita explorar camisas com texturas de chambray ou jeans, fazendo um bom contraste e enriquecendo o visual. Se puder fazer o mesmo com a gravata, melhor ainda, o combo vai chamar atenção para seu rosto.

…….

8 – Window pane misturado a outras estampas e/ou padrões

terno-masculino-window-pane-09

Misturar estampas e padrões também dá samba! Listras, xadrez e poá em um só look só não vai funcionar se todo estiver muito chamativo, mantenha o visual discreto e você vai criar uma combinação arrasadora.

…….

9 – Window pane em look retrô

terno-masculino-window-pane-17

O window pane também trabalha bem com acessórios retrô como chapéus, gravatas borboleta com pegada preppy e suspensórios, uma opção ideal para quem cultiva esse tipo de estilo.

…….

Veja mais sugestões de uso de ternos e blazers window pane na galeria de fotos abaixo:

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “Como Usar Ternos e Blazers Window Pane”

  1. Matheus says:

    Ricardo essas dicas valem para o xadrez príncipe de gales tbm?

Deixe um comentário