É impressionante como pipocam nos EUA pequenas marcas de acessórios feitos de couro, muitas delas tocadas por jovens em simples oficinas e com pouquíssimos funcionários. A Thrux Lawrence é um desses casos: seu criador, o californiano Tanden Launder, de apenas 23 anos, viveu Suécia, África e Nova Zelândia, mas escolheu a pequena cidade americana de Coeur d’Alene (Idaho) para sediar sua fábrica artesanal de bolsas, mochilas e acessórios masculinos feitos em couro.
Tanden, ainda adolescente, trabalhou com venda de antiguidades, depois disso decidiu que fabricaria seus próprios produtos, a começar pelas Palladin Pants – um modelo de calças com bolsos frontais fechados por botões que havia usado em suas viagens pelo mundo devido a sua praticidade – para logo depois iniciar a fabricação de suas belas bolsas, o produto que mais chama a atenção quando alguém entra na loja da Thrux Lawrence em Coeur d’Alene.
A loja, aliás, é um espetáculo a parte, parece ter 100 anos de idade com seu cheiro forte de couro, sua decoração cheia de detalhes e antiguidades, além de alguns elementos relacionados ao universo masculino como a moto da vitrine ou a mesa de bilhar no canto, trazendo ainda curiosidades como as luminárias feitas de carcaças de bombas de segunda guerra.
Os produtos da Thrux Lawrence não possuem a sofisticação encontrada na grifes européias, mas, por outro lado, agradam justamente por sua simplicidade, algo que pode ser apreciado por quem procura praticidade no dia a dia, além disso, seu design clean não mascara a durabilidade do couro em muitos casos combinado com a resistência da lona.
Se você gostou de algum produto da marca, pode adquiri-lo na loja virtual da Thrux Lawrence, pois o Brasil consta entre as localidades para entrega, mas fique avisado que os preços são bem salgados e ainda podem sofrer tributação quando chegam aqui!
Mais informações: www.thruxlawrence.com