Em 2015 a Xeric lançou a campanha do Halograph Automatic que se tornou a campanha de um relógio mecânico mais bem sucedida do Kickstarter, o que mostra a receptividade do público para versões diferenciadas desse tipo de produto.
A empresa passou os dois últimos anos aperfeiçoando a ideia, que agora traz couro premium Horween® nas pulseiras, o movimento aprimorado do Miyota® e um cristal de safira, tornando este relógio uma atualização significativa do original.
Ao contrário do que você pode pensar, esta não é uma peça criada por tradicionais marcas europeias, apesar da precisão de sua construção, a Xeric é uma empresa Californiana com “apenas” 50 anos de existência e muito do que você encontra nesse Halograph II é feito de maneira artesanal.
Uma das características visuais mais marcantes do Halograph, tanto em sua versão original, quanto neste relógio aprimorado, é a marcação de tempo feita em arcos e ponteiros com extremidades em forma de aro, como só metade do painel tem os números de horas e minutos, cada meia volta de um ponteiro reinicia o ciclo em um arco diferente, complementando o horário anterior.
Parece complicado, mas é bem simples e bonito de se ver, principalmente em ambientes de baixa luminosidade, onde o mostrador com Superluminova parece ganhar um novo design, destacando os números e os arcos dos ponteiros.
Na parte inferior do display está a marcação de segundos (a direita) e a janela que mostra se é dia ou noite, as duas funções estão impressas em discos transparentes a fim de não obstruir o visual do mecanismo aparente.
Veja mais versões e detalhes do Halograph II na galeria de fotos abaixo:
Para saber mais sobre este projeto, visite a página dele no Kickstarter.
Realmente muito interessante, Ricardo, quanto será que custa?
Juvenal,
tem tudo detalhadinho na página do projeto no Kickstarter, inclusive os apoiadores ganham desconto.
Abs.