Testamos: Pomada Modeladora Acquaflora

04/11/2015 1 comentário por

acquaflora-pomada-cabelos-tapiocaQuando recebi esta Pomada Modeladora da Acquaflora fiquei curioso para testá-la, já que a embalagem mencionava “ativos de tapioca de efeito memória que permitem fixação e longa duração”, algo não muito comum na formulação das pomadas convencionais. A própria textura da pomada  é bem diferente das demais e o perfume denuncia sua composição, lembrando um pouco o cheiro da tapioca doce! Essa característica não chega comprometer, mas também não soma muita coisa, o importante mesmo é que não é forte como em outros casos onde até as melhores fragrâncias acabam te deixando enjoado.

Quando aplicada a Pomada Modeladora Acquaflora fica com uma aparência não tão seca como de outros produtos da mesma categoria como a Axe Matte Effect, por exemplo, então essa é a hora de modelar o penteado, pois poucos minutos depois o visual ligeiramente molhado (mas não tanto quanto um gel) da lugar ao efeito mais opaco e uma fixação melhor, ou seja, não espere um resultado imediato, dê um tempinho para o produto acertar o ponto.

O fator de fixação, talvez um dos pontos mais importantes de uma pomada modeladora, não vai agradar quem espera algo capaz de domar os cabelos mais rebeldes – eu o classificaria como médio – e não adianta aumentar a quantidade do produto, pois para quem tem cabelos curtos uma “pérola” basta, mais que isso vai deixar os cabelos pesados e com aparência ruim.

Como se trata de um produto sem álcool, acredito a marca tentou oferecer algo que possibilitasse modelar o penteado com uma certa liberdade e maleabilidade, inclusive mudando-o ao logo do dia. Portanto se você quer colocar os fios no lugar e o manter cabelo arrumado, esse produto pode te ajudar, mas se pensa em um penteado mais radical e estático, tipo um falso moicano, por exemplo, procure algo mais forte.

A Pomada Modeladora Acquaflora vem em uma embalagem de 50g e tem preço sugerido de R$34,90.

Mais informações: www.acquafloracosmeticos.com.br

Leia também:

Destaques, Grooming

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “Testamos: Pomada Modeladora Acquaflora”

  1. Evaldo Maciel (Dinho) says:

    Gostei, vou experimentar.

Deixe um comentário