Papo H Podcast #75 – Amizade, Comidas Tendência, Fanfics

20/11/2016 3 Comentários por

Papo H Podcast #75 - Amizade, Comidas Tendência, Fanfics

Desde nossa infância, a amizade é um dos primeiros resultados que colhemos da interação com outras pessoas, mas o perfil dos amigos vão mudando conforme o tempo vai passando, assim como o valor que damos para eles. Neste podcast Barbara Duarte, Ricardo Terrazo Junior e o Carrasco refletem sobre os tipos de amizade e como a presença dos amigos é importante na formação do ser humano.

No segundo bloco o assunto muda para culinária, ou quase isso: falamos das comidas tendência! Você lembra do espaguete squash? Da grande onda do açaí? Sabia que o strogonoff já foi considerado um prato extremamente sofisticado? Pois é, assim como as roupas que vestimos, existe uma moda para a comida também e a cada dia surge uma nova!

O terceiro bloco traz um assunto que pode parecer novidade, mas está aí desde os anos 30: fanfics! Por todo o mundo fãs criam histórias baseadas em criações de terceiros e muitas vezes se saem muito bem, alguns chegam até a se tornar escritores famosos, desenvolvendo seu próprio universo de personagens. Entenda como surgiu essa onde e para onde está indo.

Canal no Youtube

Aproveite para conhecer nosso novo canal no Youtube chamado Os Caras da Web. Trata-se de uma iniciativa do editor do Canal Masculino, Ricardo Terrazo Junior, Bruno Acioli do portal masculino O Hall, e do Tonanni do Estilo T. Clique aqui para assistir aos vídeos e assinar.

Dê sua opinião

Caso queira enviar sua mensagem, clique em contato no menu do topo ou deixe seu comentário logo abaixo.

Assine

– Abra o iTunes > Clique em arquivo > Selecione Assinar Podcast > Cole a URL abaixo no campo indicado.

– Feed RSS para assinar no iTuneshttp://www.canalmasculino.com.br/feed

Clique no player abaixo para ouvir o 75º Papo H Podcast  ou no link  “download” para baixar o arquivo MP3.

Leia também:

Destaques, Multimídia, Podcast

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

3 Responses to “Papo H Podcast #75 – Amizade, Comidas Tendência, Fanfics”

  1. FELIPE FAGUNDES LEUCK says:

    Ótimo podcast, também já passei diversas vezes pela situação de encontrar um amigo que costumava conhecer, e após o entusiasmo do reencontro não saber mais o que falar.

    Sobre as Fanfics, gostaria de deixar a curiosidade do escritor H.P. Lovecraft, que durante toda sua vida inteira foi considerado um escritor amador, e hoje é reconhecido mundialmente com estórias como O Chamado do Cthulo e Nas Montanas da Loucura. que hoje é considerado o pai da forma como conhecemos a literatura de terror como utilizado hoje pelo Stephen King (O Edgar Alan Poe, mesmo mais antigo e famoso, tinha outra forma de escrita)

    Também gostaria de deixar registrado que o Carrasco acertou, pronúncia correta “Loick”, assim como Neuer e Freud. Foi ótimo ter o e-mail lido.

    Felipe Fagundes Leuck
    23 anos
    Cursando Engenharia de Produção.
    Canoas/RS

  2. Diogo Brasil says:

    Opa, bom dia/tarde/noite.
    Diogo Brasil, o Pyro da Cavalaria Geek aqui o/
    28 anos, SP capital.
    Jornalista, ator/dublador e qse formando em Rádio, TV e Vídeo.

    Ouvindo o cast, vocês falando de amizades, me lembrou da 1ª faculdade que fiz, um amigo da época do colegial que entrou 1 ano antes que eu na faculdade, não no mesmo curso, ele fazia farmácia, eu jornalismo. Mas o que juntou a galera? jogar Magic. Éramos em cerca de 20 pessoas, vindo de diversos cursos, Direito, Psicologia, Sistemas da Informação, T.I, Turismo, ADM, Letras, e, dentre as personalidades da galera, éramos em nerds, geeks, hardcores, punks, góticos, e todo mundo interagia legal, sem brigas por serem de ”tribos” diferentes.
    Agora, na 2ª graduação, a faculdade abriu um Núcleo de Estudos em HQ’s (monitor do mesmo), foi um elo mto bom pra ligar pessoas com uma coisa em comum, tanto com professores qto outros alunos.

    (Em alguns momentos dá pra perceber um eco no áudio da farmacêutica, digo, Srta. Bárbara).

    [Dessas coisas de comida gourmet, esqueceram de citar o boom que foi a coisa de tudo ter aquele creme de avelâ (não estão pagando. hahahaha).] Esqueçam, não quis apagar, mas comer é legal abrir o pote e comer de colher.

    Não entra bem nessas, mas uma coisa q me faz ”diferente” é gostar de refris gringos (Mountain Dew, 7 UP, Canada Dry Ginger Ale, Coke Cherry/Vanilla/Decaf, Dr. Pepper); e colecionar/ser um padawan de connoisseur de whiskys/whiskeys/bourbons, mas sem beber, o que é uma diferença da coisa de todo mundo beber em sua maioria do rótulo vermelho ou o João Daniel por influência da mídia. Mas, saber a diferença entre um scotch, um whiskey e um bourbon é complicado…. (scotch é o escocês, whiskey é o irlandês, e o bourbon é o americano)

    fanfics…o tema prolífico….o que o fan faz pro fandom (pessoas que gostam/se aprofundam) pelo mesmo tema. As fanfics mesmo, que eu me lembro do pessoal do UG falando (eu acho), eram algumas fans que faziam contos do ”casals” Kirk e Spock. [juro que escrevi antes do Carrasco falar.]

    A J. K. Rowling tem o Pottermore, onde ela mesmo aprofunda o universo mágico de HP. Foi mal, mas DC > Harry Potter, apesar de ambos serem da Warner. hehehe.

    Quando vocês estavam falando dos fics com pessoas do mundo real, me lembrou do que a galera chama de shipping.

    Segundo a Wiki ”Shipper é um termo muito utilizado entre fãs de literatura YA (young adults) e principalmente séries de TV para designar aquelas pessoas que discutem os relacionamentos românticos entre personagens de histórias fictícias e celebridades.
    Existem basicamente duas categorias de shipper: os que apoiam um romance são chamados simplesmente de shippers e aqueles que apoiam uma amizade são chamados de friendshippers. Porém essa divisão não se refere aos mesmos personagens.”

    Acho que por hora é só,
    Abraço

  3. Anderson says:

    Eu já disse não no facebook
    na verdade só tenho amigos mesmo, pessoas que conheço e tenho “papo”.
    Eu posto sobre o Bolsonaro, sou de direita contra ditaduras principalmente a do proletariado.

    Sera que o carrasco castiga a professora?

Deixe um comentário