Roupas esquecidas em um canto do guarda roupas é uma das cenas mais tristes, nada pior do que gastar dinheiro com peças a acabar abandonando-as. Mas não perca as esperanças, com algumas atitudes simples dá para mudar a maneira como você olha para os itens que não usa mais e trazê-los de volta ao dia a dia, veja como:
1 – Teste novas combinações
De vez em quando pegue alguma coisa que está parada no seu guarda roupas e prove com algo que nunca havia usado antes, isso pode trazer uma nova perspectiva para uma peça que você julgava inútil.
…….
2 – Faça ajustes
Custa muito menos ajustar um jeans premium do que comprar outro, então porque deixar o coitado lá, pegando poeira. Consulte um profissional de costura e saiba se é possível atualizar sua roupa.
…….
3 – Mande tingir
Você tem uma roupa cuja cor esteve em alta, mas hoje você não se sente tão a vontade para usá-la? Mandar tingir é um solução simples e razoavelmente barata para esse impasse.
…….
4 – Busque inspiração
Muitas vezes a culpa da peça estar encostada é só sua, você simplesmente não sabe como usá-la além das combinações costumeiras. Visitar fontes de inspiração como publicações de moda masculina, o Pinterest, Instagram e Tumblr é uma boa iniciativa para adquirir conhecimento fashion.
…….
5 – Perca o medo
Muita gente compra uma peça caríssima e ousada e nunca usa por sentir-se pouco a vontade com algo diferente dos trajes costumeiros. Em 99% das vezes isso não passa de “paranóia”, basta vestir e usar com confiança, sem se importar com a opinião alheia.
…….
6 – Mude o ambiente
Alguns locais tem um dress code específico, mas muitos são bem liberais e é aí que você consegue se livrar do lugar comum e usar itens antes considerados muito específicos. Por exemplo: tem gente que só vai ao shopping de tênis, mas ninguém disse que um sapato só deve ser usado em ocasiões formais. Você já pensou em dar um upgrade no visual e usar aquele sapato bacana que está pegando pó?
…….
7 – Não seja escravo das tendências
É bom estar ligado no que está surgindo e no que se provou desnecessário, mas muitas vezes deixamos paradas certas roupas somente por que não fazem mais parte do hype. Além dessa atitude ser um pouco superficial, diminui nossa gama de opções. Lembre-se, nem sempre o que não é “trend” é obsoleto.
…….
Nota do editor:
Por outro lado também é necessário saber quando jogar a toalha. Aquela pochete não encontra mais espaço no guarda roupas de um homem moderno e estiloso, o mesmo acontece com a calça cargo que vira bermuda e a polo rugby. Essa onda já passou, graças a Deus!