O Look Certo: Costume Com Camisa Xadrez Madras

18/11/2016 Sem comentários por

O Look Certo: Costume Com Camisa Xadrez Madras

As vezes nos cansamos de usar uma peça de roupa de maneira convencional, aliás este é um motivo recorrente para que as pessoas deixem de lado muitos itens bacanas, não é incomum ouvir alguém reclamar que cansou de alguma coisa que está em seu armário.

Buscar novos jeitos de usar peças antigas é uma boa maneira de mudar o visual e poupar uma grana, afinal a necessidade de ficar comprando o tempo todo desaparece.

O look que estamos usando como exemplo esta semana mostra como o casual xadrez pode se encontrar com a formalidade do costume marinho e criar um traje para diversas ocasiões que pedem algo mais alinhado, mas não tão sisudo.

Por que funciona?

O costume slim fit marinho é moderno e versátil o suficiente para aceitar combinações que saiam do convencional, só atente para a composição do tecido do traje, a lã fria, graças a suas propriedades térmicas, vai te permitir usá-lo tranquilamente nos dias quentes ou frios. A camisa com xadrez madras dá o toque despojado e jovem ao combo que está muito bem arrematado pelo calçado marrom de amarrar, ligeiramente casual ou pelo menos mais casual do que um preto, que geralmente vem ligado a trajes totalmente formais. Como a ideia é se manter descolado, o relógio não precisa ser clássico, ao contrário, dá para inserir uma peça descontraída, desde que não descambe para o lúdico, com desenhos ou excesso de cores.

Obs: o calçado sem meia é opcional, mas também há a opção de usá-lo com uma meia básica marinho, colorida ou com uma meia invisível, caso sinta desconforto em usar o sapato sem nada protegendo o pé.

Experimente…

criar um visual ainda mas descontraído com um tênis branco de couro ou lona, mas atente para o local, um coquetel diurno ou um passeio descompromissado até aceita esse visual, mas para trabalho ou um jantar isso pode soar forçado. Uma gravata de crochê ou malha pode ser um complemento interessante para dar um up no combo.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos a camisa xadrez por uma branca, a combinação perderia muito de sua informalidade e de seu ar descontraído.

Resumindo:

  • Fuja de combinações convencionais para aproveitar melhor o que há em seu guarda roupas;
  • Costume slin fit marinho é muito versátil e gera boas opções casuais;
  • Se puder escolha um terno de lã fria, no verão você não vai sentir tanto calor e no frio ficará aquecido;
  • O xadrez é ótimo para o traje social mais descolado e jovem;
  • Sapato marrom sempre ficará bem com o costume marinho e não será tão sisudo quanto o preto;
  • Nesse caso o relógio não precisa ser sério, mas não exagere;
  • Tênis brancos são a opção atual para deixar o combo ainda mais despojado e uma gravata de malha pode dar um up no resultado final.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – se você acha que o paletó de dois botões está destacando demais sua barriga, tente o de três, ele não é tão atual, mas pode jogar a atenção para seu rosto.

Para baixinhos – o paletó de dois botões alonga seu dorso, o mesmo vale para as lapelas mais finas do costume slim fit, mas a barra muito curta ou muito longa pode encurtar as pernas, cuidado!

Para altões – um xadrez um pouco maior pode evitar que você pareça tão alto. Se possível mantenha o paletó aberto para que as pessoas vejam o corte na silhueta (entre a calça  e a camisa) isso vai te ajudar.

Leia também:

Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Costume Com Camisa Xadrez Madras”

Deixe um comentário