Testamos: Perfume Jaguar Pace

17/11/2016 Sem comentários por

Testamos: Perfume Jaguar Pace

Celebrando a chegada do novo membro da família Jaguar (olha ele aqui!), a marca lança o perfume Jaguar Pace, uma fragrância fresca onde é possível encontrar notas de pimenta preta, cashemere e raiz de Orris, entre outros elementos.

O frasco do perfume Jaguar Pace

O frasco busca passar a imponência do novo carro, o Jaguar F-Pace, com seu cristal cinza sendo complementado pelo azul do próprio líquido que o preenche. O desenho entremeado da base lembra a grade do carro e o emblema de metal na parte frontal não deixa dúvidas sobra a autoria do perfume. Mesmo a caixa, com seu azul escuro e a faixa prateada, remete às pinturas esportivas de carros clássicos e potentes.

Teste do perfume Jaguar Pace

Testamos: Perfume Jaguar Pace

As notas de topo são pimenta preta, maçã verde e alecrim, ou seja, logo de início sentimos uma fragrância picante, mas sem exageros, onde, ao menos para mim, a pimenta preta se destacou levemente.

Na sequência temos madeira de cashemere, lavanda e flor de iris, numa composição que deixa o perfume mais interessante, já que as notas de topo são comuns nos perfumes atuais. Aqui a madeira de cashemere dá o tom másculo fazendo o contraponto com o floral.

Nas notas de base surge o âmbar, o patchouli e o musgo que parecem se misturar de uma forma homogênea, quase não consegui distingui-los, mas tudo bem, não tenho um nariz tão treinado assim! O resultado é interessante e coeso.

Opinião

É um bom perfume, com o frescor do fougére que o brasileiro adora e por isso mesmo um pouco genérico apesar das notas mais sofisticadas. Na minha opinião faltou algo que se destacasse mais e fizesse o Jaguar Pace fincar os dois pés em minha memória olfativa. Não é um perfume ruim, muito pelo contrário, mas poderia ter uma assinatura mais marcante, mesmo assim acho altamente recomendável, sobretudo para quem mora em locais muito quentes como o norte e o nordeste e aprecia essa família olfativa.

Jaguar Pace – Eau de Toilette – 100 ml – R$299,00

Mais informações: www.topinternacional.com.br

Leia também:

Grooming

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Testamos: Perfume Jaguar Pace”

Deixe um comentário