Quais São os Tipos de Gravata Borboleta?

16/11/2016 Sem comentários por

Quais São os Tipos de Gravata Borboleta?

Ao contrário do que muitos podem pensar existem muitos modelos de gravata borboleta, pelo menos 4 deles podem ser encontrados mais comumente nas lojas especializadas e merecem sua atenção já que seus tamanhos diferem e podem ser influenciar seu tipo físico.

Então, antes de começar, dê uma lida neste post sobre a largura ideal da gravata borboleta para as proporções de seu rosto.

Se você precisa de dicas de como usar a gravata borboleta veja nosso guia sobre o assunto.

Algumas pessoas tem dúvida sobre como dar o nó na gravata borboleta, este vídeo mostra detalhadamente com fazer isso.

Com todas essas informações na ponta de língua você já pode se atualizar sobre os tipos de gravata borboleta, veja abaixo:

1 – Borboleta clássica ou borboleta grande

Quais São os Tipos de Gravata Borboleta?

Mais alta e vistosa do que a gravata borboleta standard, ela é um pouco mais difícil de usar e não é aconselhável para quem tem rosto pequeno.

Tamanho: entre 8 e 9 cm de altura.*

…….

2 – Borboleta moderna ou standard

gravata-borboleta-tradicional-standard

A mais usada e fácil de harmonizar com o traje devido a seu tamanho mediano. Também é a mais vendida e procurada nas lojas, justamente por ser uma escolha segura.

Tamanho: aproximadamente 6 cm de altura.*

…….

3 – Ponta de Diamante ou pointed

gravata-borboleta-ponta-diamante

A ponta desta gravata borboleta dá um ar retrô e simpático a peça, mas não é das mais fáceis de encontrar, infelizmente. Tem as dimensões similares ao modelo standard o que facilita o uso com a maioria dos trajes e formatos de rosto.

Tamanho: aproximadamente 6 cm de altura.*

Obs: também há uma versão da ponta de diamante com a largura da asa de morcego (próximo tópico).

…….

4 – Asa de morcego ou straight end

gravata-borboleta-asa-morcego

É o modelo mais fino, portanto merece atenção na hora de ser usado, podendo ficar desproporcional se você é muito corpulento ou tem ou tem o rosto grande.

Tamanho: aproximadamente 4 cm de altura.*

…….

5 – Arredondada ou rounded

gravata-borboleta-ponta-arredondada

Parecida com a ponta de diamante, mas com as extremidades arredondadas. Tem um visual casual que fica muito bem quando a peça é estampada e colorida.

*larguras podem variar, as a mais comum fica entre 11 e 12 centímetros, existem menos ou mais largas, para saber se o o tamanho harmonizará com seu rosto veja este guia.

Dica sobre os tipos de gravata borboleta

Antes de comprar faça um teste para ver se o modelo escolhido realmente combina com você, não só no quesito tamanho, mas também na cor, tecido e formato, algumas coisas a gente só descobre provando e comparando!

Leia também:

Destaques, Estilo, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Quais São os Tipos de Gravata Borboleta?”

Deixe um comentário