O Que Combina Melhor Com Cada Estilo de Jeans

29/03/2014 3 Comentários por

jeans_lavagem_destaque

Mesmo sendo uma peça de vestuário extremamente versátil, o jeans em suas variações, incluindo cores, tons, lavagens, detalhes e efeitos, pode se encaixar melhor em determinadas ocasiões e ambientes, basta lembrar da regra: quanto mais simples, mais sério, quanto mais detalhado, mais descontraído, entenda melhor este conceito nos exemplos abaixo:

1 – Jeans escuro sem lavagem

jeans_combincao_social_blazer_camisa

É ideal para trabalho casual, principalmente se você trabalha em um ambiente que admite este tipo de roupa, mas cobra um visual discreto e impecável. Vai bem com qualquer peça, mas funciona muito bem na mistura com peças que compõem o traje social como blazer, camisa, gravata e sapatos mais tradicionais, apesar de deixar espaço para outros mais informais como o loafer e o mocassim.

Outro exemplo:

Blazer + Camisa + colete de nylon - Inverno

…….

2 – Jeans escuro com lavagem discreta

jeans_combincao_casual_blazer_polo

Um pouco mais casual, combina com ambientes onde o clima é descontraído, mas ainda há cobrança de elegância e discrição. Também funciona bem para festas e baladas pois mantém uma boa relação com peças mais alinhadas como camisas, pólos básicas e sapatos casuais que flertam com o design clássico como os brogues e os monk straps.

Na primavera mostrei estes dois exemplos que se encaixam também neste caso:

Trabalho informal - Primavera

…….

3 – Jeans com lavagem média

jeans_combincao_casual_jaqueta_camisa

Este tipo ainda pode ser considerado democrático, pois permite combinações mais sérias com camisas e até gravatas, assim como vai muito bem com peças casuais, sendo um bom companheiro para uma camiseta estampada ou uma jaqueta em sarja, veludo, couro ou mesmo jeans. Combinado com acessórios calçados e casuais, mas discretos, faz um look sofisticado para passeio ou trabalho em empresas que não tem dress code rigoroso.

Outro look mostrado anteriormente que serve para ilustrar este caso:

Overcoat com Cardigan e Camisa Xadrez

…….

4 – Jeans com lavagem forte e efeitos

jeans_combincao_casual_camisa_xadrezA lavagem bem marcada, os bigodes de gato e até alguns desgastes pequenos fazem deste jeans o item ideal para passeio, principalmente em lugares descontraídos como bares, shows ou shoppings, sua cor pede contraste com matizes mais escuras, como burgundy e violeta, ou vibrantes, como o laranja e vermelho. Sneakers em couro ou lona complementam muito bem, mas botas também podem ser uma boa opção para quem gosta do calçado.

Mais um exemplo:

Jeans + jeans ultra casual

…….

5 – Jeans “destroyed”

jeans_destroyed_combincao_jaqueta_couroSeu estilo relaxadão pede peças casuais ao máximo, mas sempre com o cuidado de não exagerar, principalmente pelo fato de que a calça já carrega muita informação, então tenha cuidado com camisetas com estampas grandes e/ou muito coloridas, calçados com excesso de detalhes e couro muito desgastado e acessórios chamativos, mesmo a jaqueta do exemplo está no limite do que pode fazer par com este jeans e em caso de dúvida, escolha uma mais discreta.

Também existe a possibilidade de contrastar estilos e usar este tipo de jeans para misturar peças clássicas com modernas resultando em um visual mais radical, veja abaixo:

Tuxedo + Jeans
…….
Conclusão:
jeans_destroyed_combincao_blazer
Como foi dito no começo deste artigo, o jeans é uma peça de vestuário bastante versátil, principalmente na indumentária masculina, é possível combiná-lo de diferentes maneira para os resultados mais diversos, possibilitando tanto combinações para trabalho, quanto para passeio, fica a seu encargo decidir se você vai seguir o estilo da roupa ou ousar e partir para algo inusitado, como podemos ver na foto em acima.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

3 Responses to “O Que Combina Melhor Com Cada Estilo de Jeans”

  1. André says:

    Gostei da matéria, mas e quanto a jeans claros sem desgaste? entram na mesma categoria que os escuros?

  2. Alan Silva says:

    Caracaaa, muito fera! show d+, se eu tivesse grana andaria só nesses estilos.

Deixe um comentário