Papo H Podcast #68 – Radialismo, Nerd People, Choque Cultural

06/04/2016 5 Comentários por

vitrine_podcast_papo_h_ep68

Neste Papo H temos um convidado mais do que especial, é ninguém menos do que Leo Lopes, que, além de o host do Radiofobia, é radialista e responsável pela produção técnica de alguns do melhores podcasts do Brasil como o Nerdcast e o Tecnocast. Aproveitamos então sua presença para falar mais uma vez do rádio, mas agora sob o ponto de vista do profissional que conhece a estrutura por trás deste meio de comunicação fascinante que também se vê representado no podcast.

No segundo bloco um pouco de polêmica: será que as pessoas que se denominam nerds nos dias atuais tem alguma relação com o nerd dos anos 80? Muita coisa mudou em 3 décadas e parece que o sentido original de ser nerd também não permaneceu intocado.

Para encerrar nosso papo vamos falar de choque cultural, assunto que nosso convidado domina bem, pois já morou em países como Japão e Sri Lanka, convivendo com culturas completamente diferentes da nossa.

No fim do episódio Leo Lopes dá uma dica bem bacana, indicando um podcast que nós ainda não conhecíamos e que vale muito a pena ouvir.

Visite o site do nosso patrocinador!

levis-logo

Dê sua opinião

Caso queira enviar sua mensagem, clique em contato no menu do topo ou deixe seu comentário logo abaixo.

Assine

– Abra o iTunes > Clique em arquivo > Selecione Assinar Podcast > Cole a URL abaixo no campo indicado.

– Feed RSS para assinar no iTuneshttp://www.canalmasculino.com.br/feed

Clique no player abaixo para ouvir o 68º Papo H Podcast  ou no link  “download” para baixar o arquivo MP3.

Leia também:

Multimídia, Podcast

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

5 Responses to “Papo H Podcast #68 – Radialismo, Nerd People, Choque Cultural”

  1. Lucas Cassiano de Oliveira says:

    Boa tarde, Ricardo e Bárbara !

    Podcast ótimo de muita qualidade, conteúdo estupendo.
    Parabéns pelo patrocínio de uma marca um tanto quanto histórica e de qualidade inigualável
    Não sabia muita coisa sobre rádio mas o primeiro bloco me agregou muito conteúdo e agora já tenho mais papo para conversar com amigos e claro dar aquela divulgada marota do C.M.
    Cara, nunca fui nerd nem CDF mas sempre achei que CDF era cabeça de ferro não C* de ferro. Mas enfim, achei interessante o que foi falado sobre rótulos no podcast, realmente muitas pessoas só dão valor a imagem, o que tem por fora, mas conteúdo que é bom mesmo ta difícil, é uma realidade bem difícil pois ficamos cercados de potes com imagens perfeitas e agradáveis sendo que na verdade está tudo oco e vazio, espero que um dia isso mude.
    Bom de fato o papo h tem cumprido esse papel pelo menos comigo de deixar a ignorância de lado e dar valor ao que realmente vale a pena.
    Muito boa participação do Léo Lopes já tinha ouvido ele no podcast do canal do ótario.
    Quero agradecer pelo conteúdo oferecido,e oportunidade de participar aqui.
    Lucas Cassiano
    São Paulo – Morumbi.

  2. Evaldo Maciel (Dinho) says:

    Minhas tetinhas estão enlouquecidas com essa participação felomenal do Léo Lopes-lhe.

    Faz tempo que não faço comentários no CM, mas esse momento merece. rsrs

    Compartilho com a Barbara a mesma antipatia por rádio, quando consegui meu primeiro MP3 palyer de 256mb minha forma de ouvir música mudou completamente, depois disso passei para um celular com 256mb e por ai vai até chegarmos ao Spotify. Hoje em dia o único programa de rádio que escuto, é o Pretinho Básico, e via podcast pois é impossível acompanhar quando estão ao vivo. As rádios de Brasilia basicamente tocam apenas “As 10 melhores/mais pedidas”, três musicas diferentes, e depois repetem a sequencia de 10. Não tenho paciência para isso. Esse é o motivo pelo qual gosto tanto da playlists automáticas do YouTube, somente assim consigo descobrir músicas novas, já que o rádio não me ajuda mais.

    Apenas um comentário extra. Só comecei a fazer a barba no salão após começar a acompanhar o Canal Masculino, e devo agradecer, a namorada aprovou. rs

    Abraço.

    • Ricardo says:

      Foi uma honra ter o Léo Lopes em nossas instalações! Essa foi uma oportunidade que a gente não podia perder!

      E as barbearias estão enriquecendo a nossas custas, hein?! 🙂

      Abs.

  3. RADIOFOBIA 187 - Blogs de Moda says:

    […] surubex e TICLIMs: – Leo Lopes no Papo H Podcast #68 – Radialismo, Nerd People, Choque Cultural – Assine o Mixórdias, o novo canal de vídeos do Leo Lopes – Saiba como adquirir as […]

  4. Anderson Vieira says:

    Esse foi sensacional!!
    Sem mais!!!

Deixe um comentário