Dicas Para Comprar Roupas Pela Internet Sem Ser Enganado

1

Dicas Para Comprar Roupas Pela Internet Sem Ser Enganado

Vestir-se bem demanda não só de conhecimento de moda masculina, mas também habilidade de fazer boas compras. Mesmo sendo uma pessoa de bom gosto é necessário ter boas peças no guarda-roupas para obter os melhores resultados e isso requer muita dedicação.

O grande problema é que a maioria das pessoas, sobretudo os homens, não tem muita paciência na hora de fazer compras, some a isso as comodidades trazidas pelas lojas on-line e os malandros prontos para pegar um incauto e seu dinheiro para termos a receita do caos!

Dicas Para Comprar Roupas Pela Internet Sem Ser Enganado

No vídeo abaixo eu falei um pouco sobre minha experiência comprando on-line não só para mim, mas também auxiliando clientes de consultoria de imagem e como isso me deu uma boa visão dos problemas que podem ocorrer se você não ficar atento.

Também dei dicas de como identificar lojas fraudulentas ou péssimas compras disfarçadas de bons achados. Assista para saber mais:

Resumo básico do conteúdo do vídeo:

1 – Procure referências sobre a reputação da loja

Se você buscar no Google “a loja X é confiável?” a probabilidade de encontrar a resposta é muito alta, seja em sites tipo “Reclame aqui” ou em outros que analisam dados como CNPJ ou tempo de atividade da loja.

2 – Teste informações sobre a loja

No site da loja consta endereço? Se a resposta for sim você pode buscar por ele no Google Street View e confirmar se é mesmo um estabelecimento comercial ou um endereço colocado lá só para manter as aparências e passar credibilidade.

3 – Informe-se sobre o produto que está comprando

Vasculhe toda a página de apresentação do produto, como estamos falando de roupas busque por informações a respeito do material que compõe a peça.

4 – Saiba a procedência do produto

Está cada vez mais comum comprar em uma loja brasileira que só repassa seu pedido para um site gringo – muitas vezes chinês – e, pior, o preço do site não contempla taxas de importação. Resultado: o produto demora a chegar, você paga mais caro do que se a compra fosse feita diretamente em um Shein, AliExpress ou Shopee e ainda tem a desagradável surpresa de descobrir que vai ter que arcar com o imposto.

Uma maneira de descobrir se a loja lida com produtos importados que poderiam ser adquiridos diretamente nos sites internacionais é fazer uma busca pela imagem usada para ilustrar o item. Busque no Google a maneira mais fácil de fazer uma pesquisa de imagens, se nos resultados surgir a foto do produto replicada em outras lojas nacionais ou não a probabilidade de estar lidando com uma loja que não tem nenhum estoque, apenas parceria com algum site estrangeiro.

…….

Conclusão:

Com paciência e cuidado é possível fazer excelentes compras via web, basta seguir as dicas dadas no vídeo e não se precipitar. Hoje existe uma grande oferta de produtos que podem atender seus anseios, mas também há uma infinidade de malandros tentando pegar o comprador desavisado de “calças curtas”, não dê a eles essa chance!

1 COMENTÁRIO

  1. Esse é o caso da Cordilheira Brasil! Vende coisas que vem da China, porém não falam isso, passam a imagem de uma empresa instalada no Brasil já com as mercadorias.

Deixe uma resposta