O Look Certo: Xadrez Vichy e Blazer Cinza Claro

06/05/2016 Sem comentários por

look-certo-xadrez-vichy-blazer-gelo

Geralmente indico o xadrez vichy para looks de verão devido ao visual leve deste padrão, o mesmo pode ser dito sobre o blazer cinza claro, mas como o Brasil tem um outono ameno se comparado aos países do hemisfério norte, um visual claro, que foge dos tons outonais ou dos terrosos, é muito bem aceito.

Por que funciona?

Combinações com blazer usando o xadrez como fundo sempre tem a tendência a agradar, é com o vichy não é diferente, principalmente porque a dobradinha com a gravata em tecido mescla (talvez chambray ou oxford) puxa o olhar diretamente para o rosto, o que é muito positivo e acentuado pela calça de alfaiataria escura e com corte seco. O calçado claro que foi destaque no verão também pode repetir aqui seu sucesso, deixando claro que entrou de uma vez por todas no repertório masculino, seja um tênis branco ou como neste caso do brogue gelo. Os detalhes das meias, pulseiras, o lenço e o relógio são discretos, mas ajudam a dar mais estilo e descontração ao visual, mostrando sua habilidade em mostrar personalidade através de suas roupas.

Experimente…

Um cachecol de tecido bem leve que pode ser só um acessório visual se usado bem solto, mas que pode servir de proteção se bem enrolado no pescoço no final do dia, quando as temperaturas começam a baixar e o vento frio pode incomodar. Fique nos tons de marinho, azul turquesa ou celeste.

Não seria a mesma coisa se…

o rapaz da foto optasse por uma camisa lisa, dando ao look uma cara mais séria, são essas pequenas escolhas que fazem a diferença!

Resumindo:

  • Aquele xadrez vichy indicado para o verão também serve para o outono;
  • O blazer claro ajuda a destacar o padrão por baixo destacando o rosto e o tórax;
  • Calça com corte perfeito valoriza o corpo e a cor deixa o foco onde deve estar: na parte de cima do look;
  • Acessórios e complementos podem ser a cereja no topo do sundae, pense com carinho neles, até mesmo nas meias;
  • Ter a mão um cachecol leve e despojado é uma boa maneira de adicionar estilo e proteger do frio, se necessário.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – o blazer claro pode engordar, essa é a desvantagem da cor, portanto, se for usá-lo, escolha um com corte impecável. Se optar por um cachecol, cuidado com os que tem volume em excesso, eles podem deixar seu rosto maior ou muito arredondado.

Para baixinhos – a silhueta fatiada não ajuda, mas um sapato em tom próximo da calça pode ajudar a alongar as pernas; um blazer cropped (mais curto) também é outra maneira de enganar o olhar e deixar a parte de baixo mais longa.

Para altões – neste caso o blazer cropped é algo a se evitar, mesmo em um look onde temos um visual horizontalizado por conta da alternância de cores entre as peças; também vale evitar calçados com solas muito espessas. Se você tem ombros largos considere usar uma gravata tradicional em vez da skinny para manter as proporções.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Xadrez Vichy e Blazer Cinza Claro”

Deixe um comentário