Pulseiras Masculinas de Contas Estão em Alta – Veja Exemplos

05/05/2016 2 Comentários por

Pulseiras Masculinas de Contas - exemplo

Depois das pulseiras de couro e das náuticas, as pulseiras masculinas de contas parecem ser a mais recente aposta dos homens como complemento para seu look. Mas calma aí, não jogue seus acessórios antigos fora, o modelo em alta pode muito bem ser coordenado com as peças antigas para dar um “up” no visual.

Pulseiras Masculinas de Contas - exemplo

Pulseiras Masculinas de Contas – Design e combinações

O mais surpreendente deste tipo de pulseira é a quantidade de combinações que os designers conseguem misturando as contas com outros elementos como cruzes, medalhas, caveiras, charms, entre outros, fazendo itens realmente diferentes uns dos outros e muitas vezes surpreendentes. A variedade de contas também ajuda: temos as de bambu, madeira escura, madeira clara, sementes, metal, turquesa, pedra vulcânica, Ágata e até pedaços de casca de coco. O mix que ainda pode incluir fechos de prata, ouro, cobre, couro ou cordão,  acaba resultando em peças com um visual exótico, muitas vezes pendendo para o étnico artesanal, outras rivalizando com o design de jóias de valores mais altos, o que é impressionante! Existem também os modelos mais simples, com apenas um tipo de pedra, como o Olho de Tigre, onde o minimalismo ajuda na composição com outros acessórios, como o relógio, por exemplo.

Pulseiras Masculinas de Contas - exemplo

Pulseiras Masculinas de Contas – Cores

As cores mais populares no momento são as mesclas de marrom (de novo o Olho de Tigre em pauta), azuis, sejam eles claros ou escuros e tons mais esverdeados como o turquesa. As pedras semi transparentes ou de coloração leitosa são outras que rendem um visual interessante.

Pulseiras Masculinas de Contas - exemplo

Pulseiras Masculinas de Contas – Variações

Fugindo um pouco das contas naturais, temos as pequenas caveiras, algumas vezes esculpidas em alguma pedra e moldadas no metal em outras, assim como pequenas esferas de metal que combinam bem e trazem algum brilho para as pulseiras.

Veja mais alguns exemplos na galeria abaixo:

…….

Como combinar pulseiras masculinas de contas?

Pulseiras Masculinas de Contas - como combinar

A combinação deste tipo de acessório não tem nenhum mistério e vai mais do feeling de quem usa do que qualquer outra coisa. Há quem junte só pulseiras do mesmo tipo e há quem misture com as náuticas ou com itens de couro ou metal, mas não há uma regra muito certa aqui, apenas a dica de tentar não exagerar e mais algumas outras que você vê logo abaixo:

Com que roupa usar?

Um look mais alinhado pede  poucas pulseiras e itens ligeiramente sofisticados, com o cuidado de sondar antes se o acessório e bem-vindo no local a ser frequentado. O ambiente de trabalho, por exemplo, tem que ser liberal para aceitar o uso de pulseiras e outros badulaques que saiam do tradicional, e acredito que não é o tipo de situação que dê espaço para gafes. Para looks casuais e ambientes descontraídos o uso é liberado.

Dica 1 – Tenha o cuidado de não exagerar tanto no uso das pulseiras, fazendo combinações muito exageradas, quanto no conjunto da obra, adicionando além do item em questão, prendedores de gravatas, anéis, brincos, broches, lenços de bolso, cachecóis, correntes e colares, pois a sobrecarga de acessórios pode te deixar muito alegórico. Antes de sair de casa, é uma boa dar uma olhada no espelho e avaliar se não tem nada sobrando.

Dica 2 – As cores também podem pesar, principalmente em combinações que pedem discrição, como o terno ou costume, neste caso cores fortes podem chamar mais atenção do que o necessário, talvez as pretas, marinho e de metal sejam a melhor opção.

Dica 3 – Contas grandes podem não ficar bem em você se seu pulso é pequeno, portanto, antes de comprar, pense em proporções que tenham harmonia, e se for pela internet procure descobrir o tamanho dos elementos mostrados.

Dica 4 – A regra de ouro é: quanto mais casual, mais peças, mais cores, mais tipos, mas se o look é formal, a regra se inverte. Dá para quebrar a regra? Dá, mas tenha certeza absoluta do que está fazendo! ; )

Veja abaixo algumas combinações de pulseiras masculinas com contas que vão do sóbrio ao ousado:

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “Pulseiras Masculinas de Contas Estão em Alta – Veja Exemplos”

  1. Fabio says:

    Olá, onde eu posso comprar as pulseiras divulgadas aqui no site?

    • Ricardo says:

      Fabio,
      as imagens são meramente ilustrativas, muitas delas de coleções passadas que nem estão mais disponíveis. Sugiro fazer uma busca no Google por “pulseiras masculinas”, você vai encontrar várias lojas, aí é só escolher a quem mais te agrada.
      Abs.

Deixe um comentário