Será mesmo que o universo masculino se divide da mesma maneira que o mundo animal, com os machos alfa e os machos beta? Os líderes e os seguidores? Neste podcast Barbara Duarte e Ricardo Terrazo Junior recebem Edson Castro, o Ed do Manual do Homem Moderno, para discutir se existe mesmo esse tipo de indivíduo, mesmo nos dias atuais.
No segundo bloco comentamos os “influenciadores digitais”, pessoas que graças a sua credibilidade nas mídias sociais conseguem mudar a opinião de seus seguidores ou mesmo formar novas ideias. Mas será que qualquer um com grandes números no Facebook ou Instagram está apto a influenciar a opinião das pessoas?
No terceiro segmento temos novamente nosso “Homens de Respeito” com uma homenagem de um de nossos escritores preferidos: Neil Gaiman! Saiba por que esse britânico é tão admirado por nós e fique por dentro das obras fundamentais para quem quer começar a lê-lo.
Dê sua opinião
Caso queira enviar sua mensagem, clique em contato no menu do topo ou deixe seu comentário logo abaixo.
Assine
– Abra o iTunes > Clique em arquivo > Selecione Assinar Podcast > Cole a URL abaixo no campo indicado.
– Feed RSS para assinar no iTunes: https://www.canalmasculino.com.br/feed
Clique no player abaixo para ouvir o 63º Papo H Podcast ou no link “download” para baixar o arquivo MP3.
Tentei achar o texto do macho alfa no site do Edson e sem sucesso
Oi Fabiano,
segundo ele me informou o texto gerou tantos problemas que teve de ser tirado do ar! Não estávamos brincando quando falamos que o assunto deixou um monte de gente descontente!
Abs.
Caro Ricardo,
Não estou conseguindo fazer o download do podcast… 🙁
Abs
Anderson,
estamos tendo um tráfego acima do normal, o servidor está instável em alguns momentos, mas se você tentar agora creio que conseguirá.
Abs.
Consegui Ricardo!!! agora vou ouvir, esse tema macho alfa acho que vai ser legal, aqui onde trabalho tem dois caras q são muito malas, chamamos eles de “macho alfa”, tudo eles sabem, tudo eles já fizeram, já foram, já comeram e por aí vai, pessoas insuportáveis…rs, eu não fico nem perto…rss e o pior é que um não suporta o outro, 2 machos alfa não se bicam…kkkk
Abs e obrigado pelo podcast
Qual é o nome da música do encerramento do programa?
Natalia,
é Win Hands Down do Armored Saint.
Abs.
Olá gostei, esse comentario final da namorada e sogra é meio doido.
Olá! Acompanho o podcast a cerca de um ano e adoro vocês dois (principalmente a risada da Barbara. Rs)
Acontece que nos últimos episódios ao falarem sobre o pick-up Artist percebi muito preconceito e muita falta de conhecimento de vocês sobre o tema, muito me espantou tal postura uma vez que vocês sempre tem embasamento ao expor opiniões.
Existem muitos conteúdos merda sobre o assunto, assim como em toda área mas também há pessoas que têm bons textos e dicas sobre o assunto, é que ajudam muita gente a melhorar suas relações interpessoais.
A separação da interação em etapas, pode parecer estranha ao primeiro momento, mas ela é útil para quem não tem muita facilidade em interagir com outras pessoas, principalmente pessoas do sexo oposto. Se vocês pesquisarem melhor vão perceber que essa metodologia e o uso de “scripts” (cantadas e exemplos de interação) são muletas para quebrar o gelo.
Com isso a pessoa pode ganhar confiança e auto estima para andar com suas próprias pernas.
Vale lembrar que o homem não é ensinado a seduzir, o que as mulheres aprendem cedo.
Da mesma forma que vocês ajudam muitos homens a se vestir melhor uma vez que homens normalmente não tem muita noção disso. A comunidade PUA ajuda muitos homens a se tornarem mais confiantes e a vontade ao se relacionar com o sexo oposto.
Enfim, como em tudo disponível na internet há muito charlatanismo e espertalhões atrás de r$. Mas desconsiderar a importância deste grupo para várias pessoas é irresponsabilidade.
Já participei da comunidade PUA (apesar de nunca ter sido uma negação ao interagir com mulheres), melhorei muito minha auto estima, confiança, conheci muita gente interessante, fiz muitas amizades e cresci muito como pessoa e como homen seja através de conversas e textos dos membros ou através da observação de interações de outras pessoas.
Confesso que fiquei um pouco chateado com a opinião de vocês, mas adoro vocês e continuem com o excelente trabalho.
Abraço!
muito bom
Muito bom mesmo, parabéns!