Papo H Podcast #63 – Macho Alfa, Influenciadores Digitais, Neil Gaiman

17/12/2015 11 Comentários por

vitrine_podcast_papo_h_ep63Será mesmo que o universo masculino se divide da mesma maneira que o mundo animal, com os machos alfa e os machos beta? Os líderes e os seguidores? Neste podcast Barbara Duarte e Ricardo Terrazo Junior recebem Edson Castro, o Ed do Manual do Homem Moderno, para discutir se existe mesmo esse tipo de indivíduo, mesmo nos dias atuais.

No segundo bloco comentamos os “influenciadores digitais”, pessoas que graças a sua credibilidade nas mídias sociais conseguem mudar a opinião de seus seguidores ou mesmo formar novas ideias. Mas será que qualquer um com grandes números no Facebook ou Instagram está apto a influenciar a opinião das pessoas?

No terceiro segmento temos novamente nosso “Homens de Respeito” com uma homenagem de um de nossos escritores preferidos: Neil Gaiman! Saiba por que esse britânico é tão admirado por nós e fique por dentro das obras fundamentais para quem quer começar a lê-lo.

Dê sua opinião

Caso queira enviar sua mensagem, clique em contato no menu do topo ou deixe seu comentário logo abaixo.

Assine

– Abra o iTunes > Clique em arquivo > Selecione Assinar Podcast > Cole a URL abaixo no campo indicado.

– Feed RSS para assinar no iTuneshttp://www.canalmasculino.com.br/feed

Clique no player abaixo para ouvir o 63º Papo H Podcast  ou no link  “download” para baixar o arquivo MP3.

Leia também:

Multimídia, Podcast

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

11 Responses to “Papo H Podcast #63 – Macho Alfa, Influenciadores Digitais, Neil Gaiman”

  1. Fabiano says:

    Tentei achar o texto do macho alfa no site do Edson e sem sucesso

    • Ricardo says:

      Oi Fabiano,
      segundo ele me informou o texto gerou tantos problemas que teve de ser tirado do ar! Não estávamos brincando quando falamos que o assunto deixou um monte de gente descontente!
      Abs.

  2. Anderson says:

    Caro Ricardo,

    Não estou conseguindo fazer o download do podcast… 🙁

    Abs

    • Ricardo says:

      Anderson,
      estamos tendo um tráfego acima do normal, o servidor está instável em alguns momentos, mas se você tentar agora creio que conseguirá.
      Abs.

      • Anderson says:

        Consegui Ricardo!!! agora vou ouvir, esse tema macho alfa acho que vai ser legal, aqui onde trabalho tem dois caras q são muito malas, chamamos eles de “macho alfa”, tudo eles sabem, tudo eles já fizeram, já foram, já comeram e por aí vai, pessoas insuportáveis…rs, eu não fico nem perto…rss e o pior é que um não suporta o outro, 2 machos alfa não se bicam…kkkk

        Abs e obrigado pelo podcast

  3. Natalia says:

    Qual é o nome da música do encerramento do programa?

  4. Jaéliton Alves says:

    Olá gostei, esse comentario final da namorada e sogra é meio doido.

  5. Rogerio says:

    Olá! Acompanho o podcast a cerca de um ano e adoro vocês dois (principalmente a risada da Barbara. Rs)

    Acontece que nos últimos episódios ao falarem sobre o pick-up Artist percebi muito preconceito e muita falta de conhecimento de vocês sobre o tema, muito me espantou tal postura uma vez que vocês sempre tem embasamento ao expor opiniões.

    Existem muitos conteúdos merda sobre o assunto, assim como em toda área mas também há pessoas que têm bons textos e dicas sobre o assunto, é que ajudam muita gente a melhorar suas relações interpessoais.

    A separação da interação em etapas, pode parecer estranha ao primeiro momento, mas ela é útil para quem não tem muita facilidade em interagir com outras pessoas, principalmente pessoas do sexo oposto. Se vocês pesquisarem melhor vão perceber que essa metodologia e o uso de “scripts” (cantadas e exemplos de interação) são muletas para quebrar o gelo.

    Com isso a pessoa pode ganhar confiança e auto estima para andar com suas próprias pernas.

    Vale lembrar que o homem não é ensinado a seduzir, o que as mulheres aprendem cedo.

    Da mesma forma que vocês ajudam muitos homens a se vestir melhor uma vez que homens normalmente não tem muita noção disso. A comunidade PUA ajuda muitos homens a se tornarem mais confiantes e a vontade ao se relacionar com o sexo oposto.

    Enfim, como em tudo disponível na internet há muito charlatanismo e espertalhões atrás de r$. Mas desconsiderar a importância deste grupo para várias pessoas é irresponsabilidade.

    Já participei da comunidade PUA (apesar de nunca ter sido uma negação ao interagir com mulheres), melhorei muito minha auto estima, confiança, conheci muita gente interessante, fiz muitas amizades e cresci muito como pessoa e como homen seja através de conversas e textos dos membros ou através da observação de interações de outras pessoas.

    Confesso que fiquei um pouco chateado com a opinião de vocês, mas adoro vocês e continuem com o excelente trabalho.

    Abraço!

  6. Nome says:

    muito bom

  7. Christian Sampaio says:

    Muito bom mesmo, parabéns!

Deixe um comentário