Papo H Podcast #52 – Rádio Pirata, Networking Profissional, Ada Rogato

07/04/2015 4 Comentários por

vitrine_podcast_papo_h_ep52Está cada vez mais fácil de fazer e distribuir conteúdo graças a interenet e suas redes sociais e canais de mídia como o YouTube, por exemplo. Mas antes dessa revolução digital, todo adolescente sonhava em montar uma rádio pirata para difundir suas ideias ou até mesmo suas bandas favoritas. Neste podcast Barbara Duarte, Ricardo Terrazo Junior ouvem as histórias de Luiz Moro e de nossos dois convidados Moisés Batista e Sérgio Moro da época em que eles trabalharam em rádios piratas na metade dos anos 90 e como foi estar no underground da mídia pré-internet.

No segundo bloco falamos sobre a importância do networking profissional e como as relações que criamos durante a nossa vida, seja no trabalho ou não, podem influenciar nossos negócios e proporcionar oportunidades de alcançar novos objetivos em sua profissão.

Neste episódio homenageamos a pioneira da aviação Brasileira, Ada Rogato, uma mulher respeitada por suas conquistas como piloto da avião, de planador e até como paraquedista numa época em que as mulheres tinham apenas uma pequena participação na sociedade e poucas oportunidades de fazer feitos dessa natureza.

No final do programa, como de costume, fazemos a leitura de e-mails e tiramos dúvidas de nossos ouvintes. No encerramento temos 3 dicas de filmes ligados ao assunto de nosso primeiro bloco dadas por nosso convidado Moisés Batista.

Dê sua opinião

Caso queira enviar sua mensagem, clique em contato no menu do topo ou deixe seu comentário logo abaixo.

Assine

– Abra o iTunes > Clique em arquivo > Selecione Assinar Podcast > Cole a URL abaixo no campo indicado.

– Feed RSS para assinar no iTuneshttp://www.canalmasculino.com.br/feed

Clique no player abaixo para ouvir o 52º Papo H Podcast  ou no link  “download” para baixar o arquivo MP3.

Leia também:

Multimídia, Podcast

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “Papo H Podcast #52 – Rádio Pirata, Networking Profissional, Ada Rogato”

  1. Diego Duarte says:

    Trilhas sempre impecáveis! o/

  2. Leoncio says:

    Podcast de vocês é muito bom, mas as vezes o som de fundo atrapalha a ouvir os podcasters (principalmente no inicio). Diminuam o volume um pouquinho pfv.

    • Ricardo says:

      Olá Leoncio,
      você observou bem, no início e no final do episódio nós usamos a trilha mais alta de propósito para deixar o clima mais animado, mas alguns fones de ouvido ou mesmo a equalização usada pelo ouvinte podem deixar a voz um pouco mais baixa do que o ideal, estamos estudando uma maneira de deixar o som perfeito para que isso não ocorra mais.
      Abs.

  3. Alexandre Sales says:

    Alexandre Sales
    23 anos
    Piloto Privado de Avião
    Cubatão/SP

    Parabéns por mais este episódio!

    Sobre as rádios piratas, creio que vale citar que a polícia procura fechar elas não somente por não serem homologadas/licenciadas, mas também pela consequência disso. Por ser uma estação caseira, ela não possui equipamentos adicionais mais caros, dentre eles, um que evita que a transmissão invada outras frequências, podendo interferir em comunicações essenciais.

    Eu piloto aviões na parte inferior da Termina São Paulo, a apenas 3.000 pés sobre o solo, e em 2010 principalmente, era muito comum rádios piratas religiosas invadirem nossa frequência de comunicação. Eu chegava quase catequizado no final do voo huahua. Mas felizmente não escuto mais interferências delas há um bom tempo.

    Gostei demais da parte sobre a Ada, irei no Museu Tam nos próximos meses com amigos e poderei visitá-la! Já pousei em São Carlos quase uma dezenas de vezes mas nunca tive tempo de ir ao museu, é como ir ao RJ e nunca ter ido ao Cristo Redentor rs

    Sobre a lista de episódios que prescreve no feed de vocês, eu tive o mesmo problema, e a solução é ir no wordpress e/ou no feed, e alterar as configurações de episódios a serem exibidos. É similar a configuração de número de posts na home do seu site wordpress. Por padrão a minha estava 10 episódios, então fui e aumentei para 100.

    Abraços

    Sales

Deixe um comentário