O Look Certo: Traje Slim Fit Adequado

01/08/2014 1 comentário por

look_certo_traje_slim_fit_adequadoA combinação de peças escolhida para esta semana além de bonita, mostra uma elegância excepcional ao optar apenas por roupas com caimento slim sem nenhum exagero, principalmente quando sabemos que um dos pecados mais frequentes de quem é fã deste tipo de fit é acabar recorrendo a itens mais justos do que deveriam.

Em primeiro lugar, sempre é bom frisar que “slim fit” e “skinny” são duas coisas completamente diferentes: enquanto a primeira é ajustada ao corpo, mas não apertada, a modelagem skinny é conhecida justamente por ser colada a silhueta, algo que não funciona para todo mundo, nem para qualquer tipo de dress code.

O slim fit correto

Voltando a falar do slim; trata-se de uma modelagem muito mais democrática, pois tem a missão de evidenciar a silhueta, mas não deve marcar, muito menos fazer parecer que o corpo foi embalado a vácuo, como muita gente por aí pensa que é. O correto é que o tecido da roupa apenas encoste na pele, sem pressioná-la, dando liberdade para os movimentos, e sem marcar partes de sua anatomia que deveriam que deveriam ficar ocultos.

Falamos mais a respeito neste post:

Dica: O Limite Entre o Slim Fit e o Deselegante

Combinação de peças e cores

Falando da combinação entre as peças, o que temos aqui é um look casual com um bom domínio de tecidos e cores, com a clara distinção entre a camada de baixo formada pela calça chino e a camisa em cores bastante próximas, em tons médios, e o blazer e a gravata em um camada superior, puxando para o marinho, além do belo toque do lenço no bolso. O calçado poderia ser um blutcher (derby) ou um oxford, mas a escolha do estilo “slip on” sem cadarço acabou deixando o visual mais descontraído.

Obs: Para o gosto do brasileiro o comprimento da calça está um pouco acima, se você não concorda com esta escolha, utilize a barra na altura normal, o resultado final é o mesmo.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “O Look Certo: Traje Slim Fit Adequado”

  1. Daniel Castello says:

    Também sou adepto do slim fit ao invés do skinny. Essa coisa de embalado a vácuo não é comigo, raramente fica bacana.

Deixe um comentário