Nos últimos invernos materiais como a camurça e o chamois tem ganhado terreno dentro das opções de jaquetas e casacos masculinos, juntamente com o veludo, outro material visualmente interessante e rico. Embora muitos homens ainda tenham um pé atrás com esse tipo de roupa, é possível encontrar alguns bons exemplos de como usá-la para impressionar.
Por que funciona?
A textura da camurça valoriza o visual masculino e trabalha bem com outros tecidos, possibilitando combinações que adquirem uma identidade mais invernal, levemente rústica em alguns casos. A combinação com o colete foi uma jogada de mestre, pois criou uma composição de camadas no dorso extremamente agradável de se olhar, ressaltada pela boa escolha de cores, jogando com a boa relação entre esse tom de verde e o marrom fechado, quase um chocolate, fazendo tom sobre tom com a camisa. Tudo muito harmoniosos e com caimento impecável, rendendo até um charme a mais com a gola da jaqueta levantada, isso é saber usar a peça a seu favor, muitas vezes esse recurso pode não funcionar muito bem, não foi o caso aqui.
Na parte de baixo reinam os neutros, afinal Ryan Reynolds não é bobo e sabia que já havia bastante informação da cintura para cima. A chino de caimento ajustado é de um cinza quase taupe bem diferente, mas discreto e o tênis branco dispensa comentários, é o calçado versátil do momento.
Experimente…
trocar o colete por um cardigã na mesma cor para um dia mais frio. Também vale reforçar o combo com um cachecol em dias de vento forte e cortante.
Não seria a mesma coisa se…
a jaqueta fosse de sarja, o look continuaria bacana, mas perderia essa textura rica da camurça que tanto chama o olhar.
Resumindo:
- Apesar de ser tendência, a camurça ainda é pouco usada pelos homens;
- Tons invernais dificilmente deixam de combinar;
- Usar camadas com itens de texturas diferentes deixa o visual mais atraente;
- Quando a parte de cima se destaca, guarde os neutros para a parte de baixo, mas não descuide do caimento;
- Cardigãs são uma boa opção aos coletes em dias de frio intenso.