O Look Certo: Equilibrando o Look Esporte

26/03/2016 Sem comentários por

look-certo-blazer-equlibrar-esportivo

É muito fácil descambar para um visual muito esportivo quando temos peças muito casuais, sobretudo se entre elas estão casacos de moletom, camisetas e afins. O look selecionado para esta semana merece nosso comentário, já que usou um único elemento para equilibrar o estilo e dar um toque de seriedade a composição.

Por que funciona?

As roupas foram be escolhidas e mostram uma dinâmica entre si um pouco inesperada. O moletom neutro foi uma grande jogada, deixa o look jovem e não se sobressai demais, a calça biker é sempre interessante, e foge do lugar comum do jeans, mas os dois itens juntos podiam soar um pouco “relax” demais, faltava algo que mostrasse que se tratava de um traje “adulto” sem destoar do restante. A ajuda chegou na forma deste blazer de lã informal, mas elegante, e com a estilosa adição do lenço no bolso! De repente o combo que parecia destinado a alguma atividade esportiva ganhou um ânimo completamente diferente, ainda mais com o arremate dessas botas de couro que contrastam muito bem com a cor da calça.

Experimente…

A blusa com capuz parece um pouco exagerada? Troque por uma de lã estilo cable knit (já falamos dela aqui) vai deixar o resultado mais sofisticado e manter o corpo aquecido, neste caso também dá para adicionar um cachecol neutro, se for de seu agrado.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos o blazer por uma jaqueta, todo equilíbrio do combo vêm do estilo mais formal trazido pela peça, é melhor não mexer nesse item! ; )

Resumindo:

  • Se você dor esperto pode usar uma única peça para dar nivelar o look;
  • Roupas muito esportivas podem precisar de algo que as deixem mais sérias se a ocasião pede;
  • Calça biker é uma alternativa interessante ao jeans, mas cuidado para não criar um visual exagerado;
  • Use um blazer para equilibrar, mas que seja um modelo com pegada mais casual;
  • Um lenço no bolso, belas botas contrastando, os detalhes são fundamentais para valorizar o combo;
  • Experimente trocar o moletom por uma blusa de lã na mesma cor, o resultado será mais elegante.

Dicas adicionais

Para gordinhos – fique nas cores escuras, tons claros vão te dar mais volume. Se for optar por uma malha de lã, fique com as lisas e discretas. Mantenha o blazer fechado, se possível.

Para baixinhos – calça e bota em tons próximos são sempre uma boa ideia para você, assim como um blazer cropped que é mais curto e dá a impressão de que suas pernas são mais longas, compensando o corte horizontal na silhueta

Para os altões – use o blazer aberto para destacar as camadas de cor do look, fatiando a silhueta, escolha um cinto que se destaque para aumentar esse efeito, cuidado com padrões de tecido que formem linhas verticais na parte de cima.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Equilibrando o Look Esporte”

Deixe um comentário