Rebuscado no visual e na execução, o ressurection knot (não me perguntem o porquê do nome) é um nó de gravata que certamente chamará atenção das pessoas. O volume na altura do colarinho e o desenho criado pelo tecido da gravata dobrado e trançado formam um design exótico que pode conquistar alguns e espantar outros, mas não é assim com a maioria destes novos nós? É preciso ter muita atitude para usar algo assim!
Como já disse, a execução é um pouco complicada e necessita de certa prática para que o ressurection knot saia perfeito, além disso a gravata precisa ter um tecido liso e macio, que permita uma manipulação mais complexa, preferencialmente seda. Provavelmente ele consumirá muito tecido da gravata, portanto não é de se estranhar que o sujeito do vídeo esteja com um colete, muitas vezes esses nós não permitem que a gravata chegue até o topo da fivela do cinto, por outro lado os baixinhos não vão se preocupar com tecido sobrando em suas gravatas.
Veja abaixo como fazer o ressurection knot:
Nota:
Também é importante neste caso que o nó fique proporcional com a abertura do colarinho e até mesmo com a largura de seu rosto ou o tamanho de sua cabeça, pessoas com rosto pequeno podem não sentir uma proporção adequada quando usarem este nó.
Ricardo, qual a sua opinião sobre esses nós de gravata mais diferentes? Não fica muito excêntrico?
Deco,
tem alguns que eu acho bonitos, outros mais espalhafatosos, mas vai muito do estilo da pessoa, tenho um amigo que usa diversos e a maioria fica ótima nele.
Abs.