Dica: Cuidado Com as Roupas Muito Estilosas

09/06/2015 10 Comentários por

casaco-moletom-estiloso-botoes

Parece meio contraditório afirmar isso em um site onde o estilo é uma das principais pautas, mas a realidade nos mostra que uma peça de roupa muito marcante pode atrapalhar ao invés de ajudar. A imagem usada como exemplo logo acima é uma boa maneira de ilustrar essa afirmação: o blusão possui tantos detalhes diferentes – dentre eles seus bolsos, botões, cotoveleiras, forros e arremates em couro – chegando até a poluir um pouco o look, o que pode piorar ainda mais se você investir em pulseiras, um relógio bonito e um óculos chamativo, peças que não passarão despercebidas.

O ideal nestes casos é procurar peças mais simples e acertar na combinação sem tentar inserir algo que tenha todos os detalhes do universo condensados, aliás eu diria que esse é um dos maiores erros dos homens, principalmente daqueles que escolhem um péssimo jeans combinado com tênis de academia e apostam todas suas fichas em uma camisa cujos punhos são de uma cor, o colarinho de outra e o restante é florido. Desculpe, mas o ato de vestir-se bem trata do conjunto e não de um item isolado.

moletom_calca_look_basico

As vezes é melhor ter peças simples e intercambiáveis.

Outro problema desse tipo de peça é que ele se torna facilmente reconhecível, marcando a memória das pessoas que te encontram sempre, fazendo parecer que você está sempre com a mesma roupa. Nem preciso dizer que não é para isso que a gente gasta nossos trocados e que a intenção é parecer diferente mesmo dentro de seu estilo de sempre.

Como evitar esse tipo de problema:

  • Compre roupas cujos detalhes sejam elegantes, bonitos e sutis;
  • Cuidado com tecidos com brilho ou padrões muito extravagantes;
  • Procure equilibrar as peças e caso alguma delas se destaque cuide para que não seja em uma parte de seu corpo para onde você não quer atrair olhares;
  • Antes de declarar como perfeita sua combinação, veja se algo não ficou de fora, principalmente óculos e relógios. Se for o caso, vista-os e reavalie o look;
  • Bolsas também contam, aquela sua mochila do Homem de Ferro com olhos que acendem de verdade, por exemplo, já é um chamariz e tanto! Pense em algo não tão espalhafatoso ; P

Obs: eu não estou dizendo que você não pode ter esse tipo de roupa em seu armários, apenas que não é um bom investimento ter muitos itens assim e limitar suas escolhas. Se a roupa te agrada e está dentro do orçamento não há problema em comprá-la, entretanto é importante saber que o retorno do investimento será mais demorado, ou pode até não ocorrer se ela sair de moda ou deixar de servir em você. Lembre-se, até estilo em demasia é ruim.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

10 Responses to “Dica: Cuidado Com as Roupas Muito Estilosas”

  1. Gustavo Barreto says:

    Eu acho que tem um pouco dessa coisa de “comprar uma roupa pensando no guarda roupas” para que ela não seja impossível de ser usada com as roupas atuais.

    No mais, ótimo post.

  2. Henrique says:

    Fantástico! Interessante e diferenciado artigo!
    Ricardo, se não for pedir muito, seria legal se você pudesse fazer uma tabela simples e rápida com alguns tipos de roupas que costumam ser chamativas pra gente ter uma noção melhor e do outro lado da tabela a peça “contra tipo”.
    Ex: Camisas: Xadrez Vichy x Camisa Jeans
    Calça Vinho x Calça Caqui
    Óculos espelhado x Óculos acetato preto
    All star couro x Sapatênis comum
    Etc, não sei se sei explicar também. rsrsrs

    • Ricardo says:

      Henrique,
      já estou elaborando um post assim há algum tempo, mas ainda estou colhendo material para poder fazer as comparações, publicarei assim que tudo estiver pronto.
      Abs.

  3. Rafael says:

    Só li verdades!
    parabens

  4. Ed Carvalho says:

    Fiquei feliz em saber que estou acertando então kkk. Li esse post só pra confirmar o que eu já suspeitava.

  5. Johnatan says:

    Acho que um dos principais problemas que o homem passa (e a mulher também) quando começa a se interessar por vestir-se melhor é ser mais estiloso(a) é justamente esse, não saber equilibrar e acabar comprando roupas chamativas demais.
    O resultado disso é um guarda roupa lotado e ao mesmo tempo nenhuma opção pra sair por nada combinar.
    Ótimo post, obrigado pelas dicas! Com certeza serão muito úteis.

  6. Carl says:

    Este site é muito bom. Um dos poucos sites com dicas realmente para HOMENS.
    Obrigado.

Deixe um comentário