Combinação Imbatível: Blazer Marinho, Camisa Branca e Jeans

6

Combinação Imbatível: Blazer Marinho, Camisa Branca e Jeans

Essa combinação não deixa muito espaço para mudanças, afinal já temos o look quase completo composto por blazer marinho, camisa branca e jeans, mas é possível dar seu toque pessoal em outros elementos como os sapatos, cinto e até em pulseiras, relógio e outros acessórios.

O mais importante aqui é que se tratam de peças fundamentais para qualquer homem, ou seja, não estamos falando de roupas específicas que serão usadas em poucas ocasiões, mas de itens versáteis para o dia a dia do cidadão bem vestido.

O blazer marinho só pode ser deixado de lado se você me disser que não usa nunca esse tipo de peça, caso contrário eu diria que é a primeira coisa que um homem deve ter para dar um up no visual; a camisa branca é tão importante que deveria ser considerada patrimônio da humanidade; os jeans azul escuros nem precisam de apresentação, todo mundo que se importa minimamente com o visual tem o seu denim do coração.

Como dar o meu toque pessoal?

Combinação Imbatível: Blazer Marinho, Camisa Branca e Jeans

Calçados – dos populares tênis brancos aos drivers coloridos, sua imaginação só fica limitada pelo ambiente a ser frequentado, pois a combinação é neutra. Minha sugestão são monk straps ou oxfords com brogues, ambos em cor marrom que contrasta com o marinho que é uma beleza. Se você é mais ousado pode investir em um calçado com cor forte como o vermelho da foto acima.

Lenço de bolso – acessório charmoso e elegante que mostra o quanto você sabe de estilo e se importa com seu visual, pode combinar com a gravata, mas com estampa diferente, ou na ausência desta dar um toque de cor ao visual. (foto)

Gravatas – com ou sem gravata? As vezes a ocasião pede, em outras você pode estar a fim de dar uma sofisticada no visual, e a gravata sempre serve para dar esse upgrade. As de listras transversais sempre funcionam bem nesse caso, além de serem discretas e clássicas.

Combinação Imbatível: Blazer Marinho, Camisa Branca e Jeans

Cintos – valem os de couro, combinando com os sapatos, ou os de lona com alguma cor ou padrão bacana (foto). Lembre-se, quanto mais casual o visual, menor é a necessidade de combinar cinto com sapato.

Bolsas e mochilas – outro elemento que adiciona um toque pessoal ao outfit. Se o destino é o trabalho em um escritório tente algo mais sério, de preferência de couro, se o local é descontraído pode apelar para a boa e velha mochila, mas cuide para que a peça seja alinhada, nada de bolsas de nylon de notebook, procure um modelo com personalidade.

Cachecóis – outro detalhe que diz muito sobre seu estilo, além de dar um belo destaque ao rosto. Outra boa oportunidade de adicionar cor ao visual, portanto pense em algo que dê um belo contraste como uma echarpe vermelha, mostarda ou laranja. Se seu estilo é mais discreto faça o tom sobre tom, mas escolha uma peça listrada ou com um xadrez bacana.

Não costumo me usar como exemplo, mas acho que essa imagem também serve para ilustrar:

Ricardo Terrazo Junior, editor do Canal Masculino, com look que une blazer marinho, camisa branca e jeans clássico.

O blazer é Zara, camisa Siberian, jeans Levi’s (modelo 511), sapato oxford Basko (CNS), lenço no bolso Topman e o cinto eu ganhei há muito tempo e não tem nenhuma identificação.

Tecidos para o blazer marinho

Para o verão é aconselhável optar por tecidos leves e frescos como linho, algodão, rami (foto acima) ou lã fria. No inverno,sarja, moletom, tweed e lã são quentes o suficiente para te proteger. Se for investir em uma única peça desse tipo, não pense duas vezes, vá de lã fria, as propriedades térmicas do tecido o tornam uma opção versátil para qualquer época.

…….

Nota final:

Também dá para mudar a composição de acordo com seu humor, a camisa pode ser substituída por uma camiseta, ou a calça por uma chino cáqui, marrom ou marinho, o sapato pode ser trocado por uma bota estilosa no invero. Esse é o tipo de look que eu considero uma “boa base” – vou falar sobre isso mais adiante – ou seja, você pode mexer em um ou dois elementos e sempre terá um resultado bacana.

Também vale a pena ler:

Combinação Imbatível: Camisa Jeans Com Calças Chino

6 COMENTÁRIOS

  1. Grande Ricardo,

    Mandei fazer o meu sob medida, em Gabardina.

    O que acha do tecido?

    Pensei também em um corte mais slim e moderno, apenas com 1 botão.

    Sou baixo, por isso também pensei em um modelo mais cropped, um pouco mais curto.

    Fiz certo? 😀

    • Francisco,
      a gabardina (ou gabardine) é um tecido bem robusto, com trama muito fechada, o que garante uma certa impermeabilidade, não é a toa que foi criado por Thomas Burberry para confeccionar os melhores trench coats do mundo! Ele pode ser pouco pesado para os dias mais quentes, mas ótimo para meia estação e inverno.

      Acho a opção cropped com apenas um botão bem moderna e o caimento do blazer feito sob medida tem tudo criar uma peça perfeita.

      Parabéns pelo bom gosto!

      Abs.

  2. Ótimo post Ricardo. Estou começando agora a prestar mais atenção na moda masculina como um todo. Sempre usei o que tinha disponível e nunca me atentei o quanto uma simples combinação muda completamente para melhor o visual.
    Sou bem alto (1.96cm) e magro, então vários posts seus sobre pessoas altas estão me ajudando bastante.
    Continue com o excelente trabalho. Minha noiva agradece rs
    Abraços

  3. Ricardo, boa noite!

    Gostaria de saber se a combinação blazer cinza e camisa branca, com calça cinza mais escura (tipo alfaiataria), com sapatos e cinto marrons seria legal.

    Gd. abraço,

Deixe uma resposta