Como Usar O Colete de Alfaiataria Com Camiseta em Looks Casuais

14/03/2015 2 Comentários por

como_usar_colete_alfaiataria_camiseta03

Muita gente tem dúvida sobre o uso da colete de alfaiataria com camiseta, afinal estamos misturando um dos itens mais formais da indumentária masculina com outro totalmente casual, mas realmente não há nada que impeça essa combinação que pode também receber a sobreposição de uma jaqueta de couro, sarja, jeans, um blazer de lã ou até um casaco mais pesado.

Veja abaixo algumas dicas e exemplos de uso:

como_usar_colete_alfaiataria_camiseta01

Sobreposto pelo blazer de lã e combinado com a calça jeans, a dupla colete e camiseta ganha ares mais comportados. O cachecol leve no pescoço é um belo toque que mostra estilo e bom gosto. Para este tipo de look escolha um sapato casual de camurça marrom ou azul, com o cinto combinando.

…….

como_usar_colete_alfaiataria_camiseta02

Existem coletes com duas camadas de tecido, a ideia é que você abotoe a camada de baixo e deixe aberta a de cima, mas existem também algumas que tem uma espécie de corrente prendendo a camada de cima, mantendo o tecido no lugar. Aqui o autor do look optou por usar apenas tons neutros (branco, cinza e bege) que facilitou a combinação com o marrom que também é bem fácil de trabalhar. A escolha do sapato tipo driver com as barras dobradas é bastante adequada para o combo, ainda mais com a escolha deste chapéu descolado que dá uma pitada jovem a produção.

…….

como_usar_colete_alfaiataria_camiseta04

Os combos básicos não estão fora de cogitação, mas você pode investir em um colete com detalhes a mais, como esse que tem um abotoamento diferente e parece ser feito com um material similar a veludo ou camurça (infelizmente não é possível identificar). Feche com um calçado tipo All Star e o look está pronto!

…….

como_usar_colete_alfaiataria_camiseta05

Se o colete é simples, a camiseta pode ser mais elaborada. Listras, micro estampas e outros padrões podem deixar o visual mais original. A calça chino mantém a simplicidade, mas o calçado pode ser um pouco mais sério, como um derby marrom ou uma desert boot na mesma cor.

…….como_usar_colete_alfaiataria_camiseta06

Se tudo está simples, aposte nos acessórios! Aqui a camisa é básica, o colete e a calça de alfaiataria tem apenas um padrão discreto, então uma boina, pulseiras, colares e até um cinto fora do usual são recursos para dar um up no visual. O sapato neste caso pode ser um oxford marrom, cor de mel ou até um estiloso bicolor.

Lembre-se!

– Se o colete for o modelo tradicional, os bicos da parte da frente tem que passar poucos centímetros do cós da calça, ficando por cima do cinto;

– Use uma peça com tamanho correto para seu corpo, se sobrar tecido ou ficar muito apertado o resultado não será satisfatório;

– Use o colete aberto se achar que assim combinará com seu estilo e o tipo das peças escolhidas;

–  Se for usá-lo fechado, não cometa o erro mais comum que é fechar todos os botões (foto acima), deixe sempre o último desabotoado;

–  Alguns modelos possuem lapela, neste caso é uma boa aproveitar o detalhe e montar um look mais elaborado, com uma jaqueta de couro por cima, por exemplo.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “Como Usar O Colete de Alfaiataria Com Camiseta em Looks Casuais”

  1. Ed Carvalho says:

    Gostei. Pretendo comprar um colete cinza pra usar com t-shirt preta e calça skinny preta. Qual seria o calçado ideal para um look assim?

Deixe um comentário