Cardsharp, Uma Faca Utilitária que Cabe na Carteira

13/08/2016 Sem comentários por

Cardsharp, Uma Faca Utilitária que Cabe na Carteira

Você já esteve em alguma situação em que pensou “uma faquinha quebraria um galho aqui”? Não, não estou falando de homicídio, mas daquele momento em que precisamos desencapar um fio, apontar um lápis ou cortar um simples pedaço de papelão que está muito longe da nossa mesa de trabalho e de todas nossas ferramentas.

Cardsharp, Uma Faca Utilitária que Cabe na Carteira

O Cardsharp é uma faca dobrável, do tamanho de um cartão de crédito, ligeiramente mais espessa, que cabe tranquilamente em sua carteira e é afiada o bastante para ajudar em diversas tarefas diárias, o tipo de ferramenta que pode agradar a quem está sempre com a mão na massa, mas nem sempre pode carregar uma pesada caixa com os aparatos de trabalho, além disso ela pode ser útil em tarefas simples como abrir embalagens, lacres ou tags de produtos.

O criador da Cardsharp, Ian Sinclair, fez até um vídeo mostrando o unboxing do produto:

Nesse vídeo abaixo tem um bom review do produto, mostrando, inclusive, as melhorias de segurança da primeira versão da faca para a mais recente:

A Cardsharp versão 4 é feita de alumínio anodizado no cabo e aço cirúrgico na lâmina de 65mm, com peso total de apenas 24 gramas. A faca foi criada originalmente para acompanhar paramédicos e facilitar o transporte de instrumentos de corte em operações de salvamento.

Cardsharp, Uma Faca Utilitária que Cabe na Carteira

Os primeiros modelos eram de polipropileno, mas o material foi substituído por alumínio, com dobradiças de borracha, o que tornou a peça mais segura, porém mais cara, o preço saltou de 8 libras nos modelos mais simples para 55 libras na versão mais sofisticadas, embora ambas estejam disponíveis para compra.

Você pode adquirir a Cardsharp no site oficial, eles entregam no Brasil, entretanto aconselho a verificar o câmbio e as taxas antes de fazer seu pedido.

Leia também:

Wishlist

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Cardsharp, Uma Faca Utilitária que Cabe na Carteira”

Deixe um comentário