14 Dicas de Estilo Masculino Direto do Lookbook da Hackett London

14/08/2016 2 Comentários por

hackett-london-AW16-destaque

Apesar de pender para o estilo casual clássico, a Hackett London é uma grife relativamente recente se comparada as centenárias marcas londrinas, sua primeira loja abriu as portas em 1983 e desde então vem fazendo sucesso com os homens europeus.

Como sempre digo, prestar atenção nos lookbooks e catálogos de marcas como essa pode ser uma aula de moda e tanto, principalmente para quem tem olho clínico para o assunto e consegue captar os discretos recursos de estilo usados pelos profissionais da Hackett para montar os looks.

Abaixo comentamos alguns deles e como usá-los no dia a dia:

1 – Beges e marrons

hackett-london-AW16-18-tons-marrom-bege hackett-london-AW16-01-bege-marrom

A combinação de beges e marrons ganhou força nos últimos dois anos, mas não precisa ser só montada com peças como blazers e calças de alfaiataria. Chinos, camisetas e uma bela jaqueta de camurça ou sarja também dão conta do recado e fazem um visual bem diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil, vale experimentar.

……..

2 – Bolsa para acompanhar um terno ou costumehackett-london-AW16-13-bolsa-terno

É muito estranho quando o sujeito está todo elegante, mas carrega uma bolsa ou mochila de nylon fuleira. Para falar a verdade, na maioria das vezes o acessório acaba com o look! Se for carregar uma bolsa usando o traje social que seja um modelo estruturado, com acabamento de qualidade e materiais que não façam feio, como couro ou lona, por exemplo.

…….

3 – Matelassê

hackett-london-AW16-07-matelasse hackett-london-AW16-08-matelasse

Os casacos, jaquetas e blazers de nylon ou sarja maquinetada nunca estiveram tão em alta e vale a pena até fazer um post exclusivo para eles, mas por hora é bom deixar claro que peças deste tipo são uma boa escolha no inverno, pois aquecem e dão um aspecto mais esportivo para o combo, permitindo vários tipos de sobreposição.

…….

4 – Destaque para o rostohackett-london-AW16-09-destaque-rosto

Assim como os marrons, os tons de laranja combinados com bege estão fazendo sucesso, mas o tom vibrante pode dar destaque demasiado a certas áreas e tirar de outras, como o rosto por exemplo. Para equilibrar escolha uma camisa ou camiseta de cor forte e escura e deixe que ela apareça por baixo da malha, jaqueta ou casaco, o contraste vai atrair o olhar.

…….

5 – Sapatos em tons claros

hackett-london-AW16-21-sapato-claro

Se sua primeira escolha ao pensar em sapatos é o clássico preto ou o tradicional marrom, pense melhor! Mesmo no inverno, tons claros, flertando com o laranja e o mel funcionam muito bem e dão especial contraste a jeans e outros itens na cor azul marinho.

…….

6 – Azul e verdehackett-london-AW16-15-verde-azul hackett-london-AW16-10-verde-azul

Duas cores que conversam bem e passam uma impressão de serenidade e otimismo são o azul e o verde, tanto no inverno quanto no verão. A combinação tem uma harmonia discreta que combina com looks masculinos casuais ou formais.

…….

7 – Destaque no cinto

hackett-london-AW16-02-cinto-cor hackett-london-AW16-03-cinto-cor

Nós já falamos anteriormente sobre manter o look sério e discreto, mas apostar em um ponto de cor para dar um toque a mais. Neste caso o(s) stylist(s) que responsável por esse lookbook resolveu deixar a composição neutra um pouco mais interessante inserindo um cinto colorido. Esse é o tipo de coisa que você pode fazer até em um look com jeans e camiseta que funciona perfeitamente.

…….

8 – Gravata na mesma cor da camisa

hackett-london-AW16-04-gravata

Eis um “style move” que eu nunca indiquei a ninguém: usar a gravata exatamente da mesma cor da camisa, principalmente com cores claras. De tempos em tempos volta essa mania, mas eu acho algo extremamente sem graça. Mas é claro que toda regra tem exceção e aqui a micro estampa acabou criando um efeito visual interessante que me agradou.

…….

9 – Colete de nylon

hackett-london-AW16-06-colete

Já falamos sobre eles neste post, mas sempre é bom mostrar como eles fazem uma boa composição com roupas mais sóbrias e emprestam um pouco de seu estilo para deixar o combo mais descolado.

…….

10 – Vermelho e vinho

hackett-london-AW16-19-vermelho

Os vermelhos em tons fechados  e variações como o vinho são uma escolha moderna para roupas clássicas, dando uma atualizada no visual, além disso a cor adiciona vibração a combinação de cores, chamando atenção sem, necessariamente, ser algo espalhafatoso.

…….

11 – Bota para upgrade no look

hackett-london-AW16-20-bota-look-basico

A calça e a camisa podem ser uma combinação simples, mas a bota ajudou a dar um upgrade no visual, não é a toa que o calçado está entre os mais queridos pelos homens. O modelo da foto é uma chukka boot de camurça, sua pegada é bem urbana e vai muito bem com esse tipo de roupa.

…….

12 – Window pane no blazer

hackett-london-AW16-16-window-pane

Lembram quando falei que um padrão discreto é uma boa maneira de quebrar o look monocromático? Essa imagem mostra novamente o que eu defendi naquela ocasião. A composição ajuda os baixinhos, pois não quebra tanto a silhueta, destaca o dorso dos altões e não chega a prejudicar os gordinhos.

…….

13 – Lenços, echarpes e cachecóis

hackett-london-AW16-14-lenco

O brasileiro é muito resistente com acessórios, principalmente os mais sofisticados (não deveria ser o contrário?) mas é inegável o quão elegante qualquer um fica quando sabe usá-los adequadamente. Lenços, cachecóis e echarpes não servem apenas para proteger do frio, eles podem emprestar cores, padrões e texturas para a combinação, deixando o resultado mais interessante. Você também não precisa usá-lo com uma lacinho no pescoço, basta jogá-los de maneira simples em torno do pescoço e fechar o casaco, não tem muito segredo!

…….

14 – Sobreposições

hackett-london-AW16-21-sapato-claro

Um dos grandes trunfos para ser elegante e estiloso no inverno, a sobreposição de peças, ou layering, se preferir, é uma boa maneira de mostrar o quanto você entende de moda e sua capacidade de coordenar peças para incrementar o visual.

…….

Nota do autor:

Sem querer soar repetitivo, mas devo dizer que os lookbooks são valiosos para quem se interessa por moda masculina, uma fonte de referências que nos dá novos direcionamentos e mostra o que fazer e até o que não fazer com nossas roupas. Prestar atenção neles e analisar seu conteúdo aumenta seu repertório de ideias, além de ajudar a identificar peças que podem ser úteis no futuro, mas que ainda não haviam despertado sua atenção.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “14 Dicas de Estilo Masculino Direto do Lookbook da Hackett London”

  1. Luís says:

    Show!
    Com certeza irei usar esses modelos como inspiração e referência para montar os meus.

  2. Matheus says:

    Muito bom, só me desagradou a primeira imagem do item 7, achei a calça muito curta, se eu usar desse jeito, em um look arrumadinho como o do modelo da foto mas no Brasil, com certeza me chamariam de Jéca,

Deixe um comentário