O Look Certo: Explorando Tons Escuros

12/08/2016 Sem comentários por

O Look Certo: Explorando Tons Escuros

Roupas escuras sempre passam a impressão de seriedade, mas estão longe de ficar apenas no traje formal como muita gente pode pensar, mesmo as peças mais comportadas podem montar um look casual elegante, confortável e descolado que pode dar um upgrade no seu estilo.

Por que funciona?

A austeridade da calça de alfaiataria escura é quebrada pela t-shirt-simples e pelo confortável cardigã, o tênis com o couro especialmente trabalhado para parecer envelhecido também ajuda a equilibrar a composição entre o formal e o casual, pendendo sempre um pouco mais para este último. Praticamente tudo se mantém no cinza chumbo ou preto, mas o detalhe da malha valoriza a peça e demarca o corpo, criando um V na altura do peito e delimitando o fim do dorso e indicando a cintura, parece algo bobo, mas faz diferença. Ainda falando em cores, por se tratar de um visual informal o calçado marrom entrou na conta numa boa, mas se estivéssemos falando de trajes formais isso soaria como uma transgressão, pois poucos ousam misturar marrom com um costume preto ou grafite.

O relógio de pulseira de aço é um bom complemento e mantém uma certa austeridade sem mexer na casualidade do conjunto, bastando como acessório.

Experimente…

usar uma camisa escura no lugar da camiseta caso queira formar um combo mais formal para uma ocasião que peça algo assim. Como disse, o relógio complementou bem, mas quem gosta de acessórios não está  limitado, existe espaço para um pulseira ou duas, um anel descolado ou até um cachecol nos dias em que a temperatura cai, apenas mantenha as cores coerentes se gostou do estilo desse look.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos a calça de alfaiataria por um jeans, é ela que dá um toque a mais de elegância no look, impedindo que ele seja completamente casual.

Resumindo:

  • Roupas escuras são mais sérias, mas dá para equilibrar o look e deixá-lo despojado;
  • O contraste da calça de alfaiataria com a t-shirt funciona bem;
  • Os detalhes do cardigã valorizam a peça e o todo o conjunto;
  • O tênis em couro foge do tradicional esportivo e casa bem com a intenção do traje;
  • Na dúvida sobre acessórios, aporte em um belo e clássico relógio, não tem erro;
  • Uma camisa no lugar da camiseta pode ser ideal para ocasiões mais sérias;
  • Não abra mão da calça por um jeans a não ser que queira algo bem informal.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – as cores próximas e escuras alongam e emagrecem, esse look é perfeito para vocês!

Para baixinhos – a silhueta alongada está perfeita, mas pode melhorar com um calçado escuro.

Para os altões – essa combinação tem certas restrições para você, as cores escuras blocadas vão fazer parecer que você é ainda mais alto. A solução pode estar em um cardigã com listras horizontais discretas usado aberto ou uma calça ligeiramente mais clara.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Explorando Tons Escuros”

Deixe um comentário