5 Acessórios que Mostram o Quanto Você Se Importa Com Seu Estilo

30/03/2016 6 Comentários por

acessorios-masculinos-carteiras-oculos-relogios-cintos

Muitas vezes eles nem aparecem direito, mas quando aparecem fazem aquela diferença! Os acessórios masculinos não estão lá só por convenção, muitos deles são o complemento de estilo que seu look precisa para se tornar algo realmente notável. Veja abaixo quais são os itens que mostram maturidade e eleg6ancia na hora de se vestir e quais cuidados devem ser tomados para não errar na hora de comprá-los e usá-los:

1 – Carteira

acessorios-masculinos-carteiras

Não tem coisa mais triste do que ver um cara razoavelmente bem vestido tirando uma carteira toda detonada do bolso e, pior, lotada de tranqueira! Tenha uma carteira de couro bonita, clássica e discreta, e só coloque dentro o essencial!

Evite: desenhos, logos grandes, cores fortes e modelos que não cabem nos bolsos (exceto se for carregá-la dentro de uma bolsa ou mochila). As equipadas com corrente também não são muito recomendadas.

Para complementar: veja 8 modelos de carteiras que consideramos estilosas!

…….

2 – Gravata

acessorios-masculinos-gravatas

Uma gravata ruim pode arruinar seu visual, mesmo trajando boas roupas, portanto escolha com cuidado. Infelizmente as mais caras sempre são as melhores e mais bonitas, então é bem capaz que entre o modelo de 30 reais (poliéster) e o de 200 (seda), o segundo seja o correto, mas com paciência também é possível encontrar algo bonito sem gastar muito. Micro estampas, liberty, paisley, listras transversais, poás e xadrez sempre funcionam muito bem, mas também vale a pena ter lisas em cor neutra, como preto, cinza ou marinho e cores fortes como vermelho, vinho e roxo. O jacquard de seda é o melhor, mas se a verba não permitir vá de poliéster mesmo, só tome cuidado com o acabamento do produto, certifique-se de que a costura está correta e bem feita. Modelos de crochê, malha e até moletom dão toque moderno a produção, mas são casuais – lembre-se disso!

Evite: estampas muito grandes, gravatas metidas a engraçadinhas (foram moda nos anos 90) e cores cítricas.

Para complementar: saiba como combinar gravatas e camisas que tem padrões e estampas.

…….

3 – Relógio

relogio_combinando_estilo_roupa

Mais um item que mostra muito sobre estilo, mas que muitos homens simplesmente relevam e quando optam por um modelo, quase sempre o fazem sem muita propriedade, escolhendo algo só para tapar buraco em um casamento ou outro tipo de ocasião formal. Atualmente o relógio é considerado a joia masculina, um acessório que fala tudo sobre seu bom gosto, logo sua escolha é algo de suma importância. Para momentos casuais é melhor ter um modelo mais esportivo sem deixar de ser classudo, mas para usar com terno/costume os clássicos e minimalistas com pulseira de couro são perfeitos e devem ser combinados com os sapatos e cintos.

Evite: relógios desproporcionais ao seu pulso e cheios de botões e visores digitais marcando sabe Deus o quê.

Para complementar: aprenda a combinar o relógio com seu estilo de roupa.

…….

4 – Bolsa/ Mochila

acessorios-masculinos-mochilas

Aquela mochila de nylon feita para carregar notebook não tem nada de sofisticada, e, sinto informar, na verdade ela é bem feinha! Atualmente o tipo mais estruturado, clean, de couro, funciona melhor, tanto com uma roupa casual mais arrumada ou com um traje formal e nós já falamos delas aqui. Bolsas seguem pelo mesmo caminho: feitas de couro e com detalhes em metal são a alternativa “sexy” ao modelo de nylon para quem precisa de algo mais profissional, já as de lona com detalhes em couro tendem para o casual e complementam o look de fim de semana ou para a faculdade.

Evite: desenhos e logos grandes, volume exagerado, bolsos e zíperes demais. Não entre na paranóia da “mochila para notebook”, hoje em dia qualquer bolsa tem estrutura para guardar adequadamente seus preciosos gadget.

Para complementar: leia este outro post sobre mochilas para usar com costume.

…….

5 – Cinto

acessorios-masculinos-cintos

Esse é difícil de errar, mas tem gente que se esforça para atingir esse objetivo. Se seu look é formal nem tem o que discutir, seu cinto tem que ser social de couro combinando com o sapato, se for casual pode relaxar e fazer um mix mais solto, desde que a peça combine com o resto, escolhendo entre as opções de couro, lona, cordão e nylon.

Evite: desenhos e logos, fivelas enormes ou com desenhos/alto relevo, spikes e ilhoses em excesso.

Para complementar: como usar e cuidar dos cintos adequadamente.

…….

6 – Óculos de sol

acessorios-masculinos-oculos-de-sol

Existem milhares de modelos, mas nem todos são para qualquer ocasião e o que mais se vê por aí são homens usando óculos esportivos quando deveriam estar usando algo mais clássico e discreto. É importante ter uma versão esporte para fazer exercícios ao ar livre, por exemplo, mas a coisa muda a partir do momento em você veste algo não esportivo, nesse caso os modelos com visual mais sofisticado entram em cena, principalmente os em acetato preto, marrom ou tartaruga e os de armação leve de metal.

Evite: lentes espelhadas em modelos clássicos, armações muito grossas e/ou coloridas.

Para complementar: escolha os óculos perfeitos para seu tipo de rosto.

…….

É claro que existem muitos outros acessórios masculinos como lenços, chapéus, cachecóis, prendedores de gravata, abotoaduras, pulseiras e anéis, mas os listados acima são os mais comuns e justamente os que mais sofrem com a falta de empenho por parte dos homens. É muito possível que o motivo disso seja esse mesmo, por serem

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

6 Responses to “5 Acessórios que Mostram o Quanto Você Se Importa Com Seu Estilo”

  1. Andre says:

    Opa Ricardo! Parabéns pelo site, me amarro nas dicas que você compartilha. Queria saber de qual marca é esta mochila da foto. Obrigado!

    • Ricardo says:

      Olá André,
      desculpe a demora para te responder, mas seu comentário acabou caindo na caixa de spam!

      São mochilas da Fossil, mas não creio que estejam disponíveis para venda no Brasil, usei apenas como exemplo.

      Abs.

  2. Breno says:

    Parabéns pelo post!! Belíssimo relógio da primeira imagem, qual é a marca?
    Parabéns pelo trabalho! Abraço

Deixe um comentário