Qual é o Cabide Ideal Para Seu Terno

15/07/2013 7 Comentários por

cabides_armario_roupas

Já falamos aqui no Canal Masculino sobre quais são as peças que você precisa ter em seu guarda roupa, como descongestioná-lo e até como aproveitar melhor as itens que você já possui, mas nunca falamos sobre como acomodar suas roupas de maneira adequada, evitando deformações e vincos.

Provavelmente o item do guarda roupa que mais preocupa os homens quando o assunto é “armazenamento” é o terno, então vamos começar por ele.

O traje custa caro, até certo ponto é delicado, e pede um apresentação impecável, muito além do que se exige de qualquer outra peça, e, para tanto, é necessário guardá-lo de maneira adequada, sendo que, nesse caso, um bom cabide se torna fundamental.

cabides_armario_roupas3

Esqueça aquele cabide de arame que vem da loja quando você compra um costume, ele não tem estrutura para manter a forma de seu terno. O cabide ideal é encorpado e curvado, respeitando a anatomia das costas, além disso, as extremidades são mais volumosas para manter a forma da ombreira do paletó ou blazer. Existem modelos deste cabide (conhecido como anatômico) em madeira e plástico, o primeiro é mais resistente, com um aspecto que sugere qualidade, enquanto o segundo parece levemente frágil e visual mais pobre, entretanto ambos costumam cumprir com suas funções.

cabides_armario_roupas2

A calça do terno pode ser guardada no cabide do próprio guarda roupa destinado a este tipo de peça, mas alguns modelos do cabide anatômico tem uma haste na parte de baixo para acolher a calça que faz parte do traje, versões mais caras tem até a superfície antiderrapante que evita que a calça escorregue e caia, outros ainda são equipados com presilhas para este mesmo fim.

Usar o cabide adequado garantirá o caimento de seu costume, evitará que as ombreiras se achatem e impedirá vincos desnecessários em sua roupa e mesmo que você ache este produto caro em comparação aos cabides mais simples, no final das contas o investimento valerá a pena.

Leia também:

Destaques, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

7 Responses to “Qual é o Cabide Ideal Para Seu Terno”

  1. Pablo says:

    Para ser bem sincero, eu prefiro usar os cabides que vem com os costumes. De todo modo, é interessante manter uma padronização. Você poderia abordar outros aspectos relacionados aos cuidados com o guarda roupas (como evitar a umidade), como organizar as gavetas, etc. Esses assuntos tem muito apelo, pois cada vez mais temos pouco espaço disponível.

    • Ricardo says:

      Pablo,
      eu generalizei para ficar mais fácil de explicar, mas em alguns casos os cabides que vem junto com os ternos são tão bons quanto qualquer peça vendida por aí, se você teve a sorte de ganhar um que tem boa estrutura e mantém seu terno intacto, ótimo, pode usar!

      Quanto aos assuntos que você inteligentemente citou, pode ficar tranquilo, estamos pesquisando pautas deste tipo e em breve teremos mais posts a respeito.

      Abs.

  2. Pablo says:

    Parabéns pelo brilhante trabalho. Este é o melhor blog de moda masculina que já tive oportunidade de conhecer. Como trabalho em trajes formais (uso costume todos os dias), posso garantir que nunca vi tantas dicas tão úteis e práticas. Também tenho gostado bastante dos outros posts. Enfim, continue assim, pois está fazendo um excelente trabalho.

  3. Cristiano Arndt says:

    Boa tarde. Me chamo Cristiano e moro no Rio. Esses cabides para terno podem também ser bons para camisas?
    Obrigado.

  4. Vincenzo says:

    oi na Italia se acham cabide de otimo tamanho mastenho dificuldade em achar no brasil alguma digaem onde acho cabide com ombreira grande e indo na frente (como aquele da Italia) que nao entraram na mala…

Deixe um comentário