Papo H Podcast #74 – Moda Estagnada, Halloween, Séries Jurássicas

28/10/2016 6 Comentários por

destaque-papo-h-podcast-74

Você já reparou como pouca coisa muda na moda de um ano para o outro? Aliás, você já notou que existem roupas que estão sendo usadas a quase uma década e não sofrem modificações e isso não acontecia nos anos 80 ou 90? Então o que aconteceu para ocorrer tamanha estagnação na moda? Neste Papo H os hosts Ricardo Terrazo Jr. e Barbara Duarte fazem uma análise dos eventos que levaram a este cenário e como isso impacta na sua vida, além de relembrar como se comportava a moda no século XX devido a específicas condições culturais, sociais e econômicas.

No segundo bloco aproveitamos o dia do lançamento deste podcast para voltar às raízes do Halloween e descobrir o que ainda sobrou daquele ritual pagão iniciado séculos atrás. Conheça a origem dos costumes, das fantasias e até da cabeça de abóbora iluminada por uma vela.

No último bloco relembramos algumas séries antigas que valem uma garimpada se você gosta deste tipo de entretenimento. Dos Waltons nos anos 70, até Carnivale no início dos anos 2.000, passando por McGyver e Missão Impossível, saiba quais os seriados que deixaram saudade em nossos coraçõezinhos!

No final deste episódio tem dica de um podcast sobre história.

…….

Saiba como foi o evento que nós fizemos em parceria com a L’Oréal Luxe:

Men Experience Canal Masculino + L’Oréal Luxe: Como foi?

Canal no Youtube

Aproveite para conhecer nosso novo canal no Youtube chamado Os Caras da Web. Trata-se de uma iniciativa do editor do Canal Masculino, Ricardo Terrazo Junior, Bruno Acioli do portal masculino O Hall, e do Tonanni do Estilo T. Clique aqui para assistir aos vídeos e assinar.

Dê sua opinião

Caso queira enviar sua mensagem, clique em contato no menu do topo ou deixe seu comentário logo abaixo.

Assine

– Abra o iTunes > Clique em arquivo > Selecione Assinar Podcast > Cole a URL abaixo no campo indicado.

– Feed RSS para assinar no iTuneshttp://www.canalmasculino.com.br/feed

Clique no player abaixo para ouvir o 74º Papo H Podcast  ou no link  “download” para baixar o arquivo MP3.

Leia também:

Destaques, Moda Masculina, Multimídia, Podcast

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

6 Responses to “Papo H Podcast #74 – Moda Estagnada, Halloween, Séries Jurássicas”

  1. Anderson says:

    A primeira série que assisti e que passava na cultura era Anos Incríveis, assisti novamente depois de grande..rs, hoje só assisto the walking dead.

    Ótimo Podcast, parabéns a vocês!

    Abs

  2. WILSON SOUZA says:

    Estive no shopping recentemente e vocês tem razão, os anos 90 estão ai, e isso é horrível! Não que seja fã de calças coladas no corpo mas aquelas calças e camisetas largas do passado não quero mais, até macacão eu vi, fala sério né só faltou a pochete. Em grandes lojas tenho a impressão que estou assistindo “O maluco no pedaço cheio de “Wils”, aproveitando o ensejo lembro de varias séries legais e outras nem tanto assim, mas assistia do mesmo jeito como: Star Trek, Batman, Chips, A Feiticeira, Punk Brewster, Super Vick, Três é demais, Dallas, Miami Vice, Anos incríveis, A Gata e o Rato, Casal 20, BattleStar Galactica, O Elo perdido (essa tem tudo a ver com jurássica) e claro as brazucas Armação Ilimitada, TV Pirata, A Comedia da Vida Privada e Os Trapalhões, fora as que vocês já citaram. Faço menção honrosa para Malhação (só as 5 primeiras temporadas é claro!) e Família Dinossauro. Está ai minha lista básica, umas eram boas outras vergonha alheia mas fazer o que, era que tinha na TV. Parabéns pelo podcast!

  3. WILSON SOUZA says:

    Caramba a nostalgia está só aumentando.. tem ainda Arquivo X (muito bom) e Plantão médico.

    Agora chega rss e se faltou alguma enho certeza que outros ouvintes poderão citar

  4. Edson says:

    Ricardo, boa tarde; vc falou como é o podcast de história mas não falou o NOME do podcast pra gente encontrar e experimentar…

Deixe um comentário