Montblanc TimeWalker Pythagore Ultra-Light Concept

14/05/2016 Sem comentários por

Montblanc TimeWalker Pythagore Ultra-Light Concept

Quando falamos de uma grife como a Montblanc qualquer um espera encontrar uma peça clássica, com design atemporal, mas o que encontramos nesse TimeWalker Pythagore Ultra-Light Concept é arrojo e virilidade em um relógio esportivo com personalidade marcante.

Dedicado ao embaixador da marca e bicampeão mundial de badminton, Lin Da, que participará dos Jogos Olímpicos do Brasil, a peça traz uma mistura de materiais técnicos ultraleves e de alto desempenho. Os engenheiros da Maison trabalharam em uma combinação de titânio com tratamento DLC (Diamond Like Carbon) preto nas alças e elementos de carbono ITR²®Kevlar® para o meio da caixa de 40 mm, o verso da caixa, bezel e coroa, tornando o novo TimeWalker Pythagore Ultra-Light Concept um dos relógios mecânicos mais leves relógios do mundo – apenas 14,88 gramas.

ITR²® , sigla para Innovative, Technical, Revolutionary Resin, é um material composto carregado com nanotubos de carbono. É extremamente difícil de fabricar, apenas um punhado de especialistas são capazes de fazer caixas de relógios com este material. É oito vezes mais leve que o aço e quatro vezes menos pesado do que o titânio.

Montblanc TimeWalker Pythagore Ultra-Light Concept

O mostrador inovador, ele mesmo uma espécie de esqueleto, deixa a mostra o mecanismo elegante com um design muito bem resolvido, servindo para reduzir ainda mais o peso do relógio, chamando atenção pela simplicidade elegante e pelo toque esportivo do aro vermelho, também de ITR²®. Vidro mineral, tanto no mostrador como no verso da caixa, também ajuda a manter o peso ao mínimo   estritamente necessário para maior conforto e agilidade.

O TimeWalker Pythagore Ultra -Light Concept está equipado com o novo Calibre Montblanc MB M62.48 de corda manual, apresentando horas, minutos e segundos e uma reserva de marcha de 50 horas. O design do mecanismo é inspirado no histórico movimento Minerva Pythagore com as suas pontes de formas arquitetônicas retas que seguem Golden Ratio de Pitágoras.

Mais informações: www.montblanc.com

Leia também:

Destaques, Moda Masculina, Wishlist

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Montblanc TimeWalker Pythagore Ultra-Light Concept”

Deixe um comentário