O Look Certo: Com Feeling College

13/05/2016 Sem comentários por

look-certo-feeling-college

Algumas combinações de roupas impressionam pela elegância, outras pela simplicidade, mas existem ainda aquelas que chamam atenção pela jovialidade e descontração, usando peças do dia a dia para compor um traje confortável, funcional e despojado. O exemplo desta semana vai por esse caminho e ainda leva um ligeiro toque college, com toda simpatia que o estilo inspira.

Por que funciona?

Muita coisa neste look me agrada: a atenção do olhar dirigida para a parte de cima, a gola V do sweater revelando uma parte da camisa de chambrê, a própria camisa de chambrê, o jeans bruto com corte acertado, mas não muito colado e o tênis esporte/retrô sem muito volume e visual simples. Estes elementos já são o bastante para um bom look, mas tem mais: acho ótima a maneira como o amarelo da malha parece iluminar o rosto em ambientes com muita luz; também deram muito certo os detalhes que sugerem o estilo college/nerd, como a camisa abotoada até o colarinho, mas sem gravata; a dobra na barra da calça; o pedacinho da camisa aparecendo por baixo da blusa e, por fim, o modelo de óculos com seu aro grosso e grande que combinou totalmente com o rosto do rapaz.

A combinação de cores investe no contraste do azul com o amarelo ao mesmo tempo em que procura deixar o conjunto sem excessos, partindo para o tom sobre tom entre a camisa, a calça e o calçado.

É o tipo de visual que se adapta bem ao ambiente de trabalho informal, a faculdade ou mesmo a uma ida ao shopping.

Experimente…

complementar com uma mochila de lona e couro ou somente de couro, como o visual ficou alinhadinho um modelo de nylon muito comum não vai combinar.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos a malha por outra neutra ou em cores frias, sei que muitos homens tem um pé atrás com o amarelo, mas aqui a cor serviu para dar vida a composição de uma maneira única.

Resumindo:

  • Um toque colegial pode deixar seu visual mais descontraído, experimente;
  • Peças sem frescuras funcionam bem juntas, invista em um jeans bruto, uma camisa básica e uma malha lisa;
  • Cores claras chamam atenção para a parte de cima do look, mas se você tem alguma reserva quanto a isso, experimente um tom mais lavado;
  • O contraste é ótimo, mas utilize-o em apenas uma peça e deixe o restante no tom sobre tom para um combo sem excessos;
  • Não arruíne tudo escolhendo uma mochila sem estilo, procure pelos modelos de lona encerado ou couro;
  • Os detalhes como a armação dos óculos, a barra dobrada e o modelo do tênis são exemplos perfeitos de como dar um toque retrô/college ao look.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Com Feeling College”

Deixe um comentário