Papo H Podcast #17 – Academia e Saúde, Checklist do Primeiro Encontro, TV de Macho

29/09/2013 9 Comentários por

vitrine_podcast_papo_h_ep17Quais os benefícios de freqüentar constantemente uma academia? Barbara Duarte, nossa editora, conta o que mudou em sua saúde e sua vida depois de quase 10 anos malhando e quais os cuidados você deve tomar para iniciar sua rotina de exercícios físicos, enquanto isso Ricardo Terrazo e Luiz Moro relaxam bebendo uma cervejinha! ; P

No segundo bloco falamos sobre a experiência do primeiro encontro, quais cuidados tomar, o que evitar e como se preparar para este momento importante. Descubra tudo que você só deve fazer depois do divórcio! Ainda neste bloco falamos sobre os heróis de séries de TV que marcaram nossas vidas, do Hulk no final dos anos 70 até Jack Bauer nos anos 2000.

No último bloco  do programa, como de costume, lemos as mensagens enviadas e tiramos dúvidas de nossos ouvintes.

Links indicados no podcast:

WeRgeeks (ultrageek podcast) – www.wergeeks.net

Tumblr da National Geographicnatgeofound.tumblr.com

Clique no player abaixo para ouvir o podcast:

Leia também:

Multimídia, Podcast

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

9 Responses to “Papo H Podcast #17 – Academia e Saúde, Checklist do Primeiro Encontro, TV de Macho”

  1. Marcio says:

    Está dando erro no iTunes. Não está baixando, quando começa dá erro.

  2. Yanchê says:

    Encontrei o Canal Masculino ontem por acaso pelos blogs/sites para o público masculino que costumo acessar e agora ele fez parte dessa lista. Gostei da ideia dos podcasts( os outros que vejo não têm) e o de hoje foi o primeiro que ouvi. Bacana a discussão dos assuntos e o clima de conversa entre amigos que a gente ouve. Sucesso pra vocês!

  3. David says:

    Ricardo excelente podcast muito conteúdo,na parte em que vocês começaram a leitura dos emails, achei construtiva a ideia do rapaz sobre a carreira de vocês,seria interessante um podcast onde vocês mencionam,suas carreiras,seus objetivos e o que vocês esperam do futuro.Forte Abraço SUCESSO!

  4. Raphael says:

    Pessoal, sempre escuto os podcasts e acha ótimo, vocês estão no meu top five. Mais hoje eu vim aqui para dar um toque, alguns temas que são abordados acho que seria legal que convidasse alguém com maior conhecimento sobre o assunto. Por exemplo, hoje pareceu que só a Bárbara tinha alguma noção sobre a rotina na academia e ainda assim bem rasa, sem ofensas. No mais é isso, continuem fazendo um bom trabalho. Abs.

    • Ricardo says:

      Raphael,
      na verdade a Barbara tem um bom conhecimento sobre o assunto, mas nosso primeiro bloco não pode durar mais do que 15 minutos (acabou ficando com 20) e o tema tem uma quantidade considerável de informações a serem abordadas. É por isso que nós sempre dizemos que o Papo H é apenas uma maneira de incentivar a curiosidade do ouvinte, depois que nós introduzimos o assunto ele pode se aprofundar e buscar mais dados em outras fontes. Na verdade nosso erro foi acreditar que conseguiríamos falar tudo que era preciso em tão pouco tempo!

      O problema que nós temos com o convidado (ou especialista) é que nossa dia de gravação é um pouco ingrato e complicado para os outros e a maioria das pessoas não consegue falar sobre seu tema favorito em apenas 15 ou vinte minutos. O que acaba acontecendo é que o convidado acaba passando menos informação do que nós que já estamos acostumados a duração do bloco.

      Mas mantenha nosso podcast em seu top 5! ; P

      Abs.

  5. Os Comentadores #7 - Programa ruim merece ser lançado? | Telhacast says:

    […] Papo H #17 – Academia e Saúde, Checklist do Primeiro encontro e TV de macho […]

  6. Rômulo says:

    Olá pessoal do Canal Masculino,
    Eu acompanho e acho bem bacana as dicas que vcs divulgam sobre moda, mas nesse podcast acredito que vcs reforçaram um pouco o estereótipo que existe sobre a galera que leva os treinos de musculação mais a sério. A Barbara demonstrou certo conhecimento sobre o tema, mas algumas coisas comentadas só apoiaram um esse falso senso comum sobre os ‘’marombeiros’’.
    Sobre o preparo de um frango no grill, existem diversas formas de se preparar esse prato de forma que ele fique bem saboroso, não necessariamente ele precisa ser borrachudo e sem gosto. Sobre o cheiro dos suplementos, apenas a Albumina tem cheiro de ovo, obviamente porque é proveniente da clara do ovo desidratada. Já sobre os ‘’músculos que furam se vocês espetar um alfinete’’, experimente fazer isso no músculo de um fisioculturista…é, acho que você vai precisar de um algo mais consistente, talvez uma britadeira. E, por favor, parem de usar a palavra ‘’bombado’’ para falar de qualquer pessoa que seja musculosa. Visto que ela tem um sentido pejorativo, isso acaba sendo colocar todo mundo no mesmo saco.
    No mais, parabéns pelo trabalho de vocês e obrigado pelas dicas de moda!

  7. Eduardo Moraes says:

    Já que é um papo de macho, o termo ”bebendo uma cervejinha” não deveria ser usado Ricardo, macho que é macho diz somente bebendo uma cerveja, rs. Brincadeiras a parte, ótimos posts, continuem postando cada vez mais para o nosso deleite!

Deixe um comentário