O Look Certo: Homem Básico, Mas Nem Tanto

16/11/2012 1 comentário por

Se fizermos uma pesquisa entre o público feminino, tenho certeza que mais da metade das entrevistadas dirá que gosta do homem básico, vestido com uma camiseta branca, calça jeans e tênis. Por um lado isso não deixa de ser curioso, já que muitas delas vivem cobrando uma escolha de trajes mais sofisticada por parte dos rapazes.

Porque funciona

A verdade é que o homem vestido de uma maneira simples tem realmente um apelo másculo e despojado, mostrando alguém que está bem sem necessidade de muito aparato, mas isso não quer dizer que não podemos dar um “up”mesmo neste look tão descompromissado.

Experimente

A primeira coisa que você pode incluir é uma camisa Henley, que aliás acabei de mencionar neste post, pois trata-se de uma camiseta com um pequeno detalhe na gola que dá um charme a mais na peça sem soar muito afetado. O jeans também pode sair das lavagens comuns e cores médias, lançando mão de um denim mais escuro com desgastes fortes e em lugares estratégicos. Para fechar um tênis clássico (All Star, Vans Old School, etc), mas que também traga um algo a mais, como um visual “vintage” ou “dirty”, com tiras de couro no lugar dos tradicionais cadarços, por exemplo.

Pronto está aí seu look básico mas nem tanto, afinal, você tem todos os elementos que as mulheres gostam em uma combinação de peças simples, mas com alguns detalhes que mostram que mesmo assim você se esforça em criar um estilo próprio, pois o que foi dito acima é apenas uma sugestão, fique a vontade de brincar com as peças e mostrar sua criatividade e bom gosto.

Outros itens básicos para o guarda roupa masculino que não alterariam a simplicidade deste look:

  • Camisa branca;
  • Calça de sarja cáqui ou marinho;
  • Tênis branco baixo em couro;
  • Camiseta flamê gola V;
  • Calça em alfaiataria cinza.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “O Look Certo: Homem Básico, Mas Nem Tanto”

  1. Lucas says:

    Eu ando acompanhando o site a pouco tempo, mas estou gostando muito…Parabéns

Deixe um comentário