9 Sugestões de Look com Camisa de Chambrê Masculina

23/03/2016 6 Comentários por

look-camisa-chambre-destaque

Já falamos em um post anterior sobre como fazer boas combinações usando a camisa em tecido chambrê masculina, com esse visual que se assemelha ao jeans, mas é muito mais leve e confortável. Agora mostraremos mais algumas combinações com a peça que possam atendê-lo esteja você indo para o trabalho ou apenas planejando um passeio ao ar livre. Veja abaixo:

look-camisa-chambre-calca-chino-tenis

1 – É quase impossível não sugerir uma combinação com uma calça chino bem básica. O combo serve para trabalho (muito) casual ou para passeio, ficando ao seu encargo adicionar acessórios que dêem mais estilo ao look.

…….

look-camisa-chambre-smart-casual-blazer

2 – Falamos em trabalho, mas indicamos algo extremamente casual. Aqui uma opção um pouco mais elegante e séria com blazer de lã, gravata de malha e sapatos de camurça. A dica principal é abusar do couro marrom, ele contrasta muito bem com o chambrê azul, o mais comum de se encontrar nas lojas.

…….

look-camisa-chambre-vintage-chapeu

3 – Essa opção vai em uma direção completamente oposta das anteriores, é voltada para quem curte um visual vintage, com uma leve influência dos anos 30. A camisa escolhida, com seu tom cinzento, é neutra, mas que combina muito bem com a calça de alfaiataria, o colete e o chapéu. Para complementar, escolha óculos de sol com estilo clássico e um relógio de pulseira de couro e mostrador minimalista.

…….

look-camisa-chambre-malh-escritorio

4 – Esta opção com gravata também impõe um ar profissional, mas não perde em descontração e estilo. Novamente temos a bota de couro marrom contrastando, não só com a camisa, mas também com o jeans. O mesmo vale para a malha fina e leve que vai te aquecer sem deixar sua silhueta volumosa.

…….

look-camisa-chambre-parka-bota

5 – O dia amanheceu chuvoso? Então jogue por cima de sua camisa de chambrê uma parca ou uma jaqueta impermeável, coloque botas altas e vá enfrentar o mau tempo sem dores de cabeça.

…….

look-camisa-chambre-cardiga-gola-xale

6 – Muita gente reclama que não sabe o que usar com um cardigã. Está aqui a resposta: este tipo de camisa faz um fundo bem bacana para uma malha mais grossa e caso queira usar no trabalho, adicione uma gravata em uma cor contrastante, como vermelho ou vinho.

…….

look-camisa-chambre-jeans-bruto

7 – Básico e descolado, esse look simula um jeans com jeans, mas na verdade se aproveita da semelhança do tecido com o chambrê para criar um look neutro, novamente destacando as botas e acessórios de couro marrom.

…….

look-camisa-chambre-malha-lazer

8 – Seu objetivo é um passeio bem descontraído? Dê um tempo nas botas e sapatos de couro e calce aquele par de tênis ultra confortável, para fazer um “tom sur tom” coloque uma malha de mescla azul para proteger se o dia estiver frio. Dê uma dinâmica maior ao look compondo o visual com uma calça em um tom de marrom ou bege.

…….

look-camisa-chambre-casaco-outdoor

9 – Para finalizar um combo para quem quiser explorar a natureza. Não esqueça sua jaqueta de nylon, pode ser uma parka ou qualquer coisa mais longa e que ofereça um capuz para proteger, jogue por cima da camisa, escolha um jeans resistente e não esqueça do calçado parrudo para enfrentar qualquer terreno. Para se garantir, tenha sempre a mão uma mochila com alguns acessórios para transformar o passeio em algo mais prático, como um canivete (não precisa ser uma machado, ok?), repelente, luvas, um cachecol e outros utilitários para vida “outdoor”.

…….

Para finalizar o papo sobre camisa de chambrê

Note que as imagens mostram poucas poucas cores, todas elas bem apropriadas para o outono e inverno. O marrom está despontando com tudo este ano e os tons de verde que lembram roupas militares também voltam a ser destaque. Também vale a composição com vermelho, vinho, laranja e alguns toques de violeta para algo mais chamativo, mas aí é importante não pesar na mão, então use o bon senso.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

6 Responses to “9 Sugestões de Look com Camisa de Chambrê Masculina”

  1. Natan Vieira says:

    Oi! Excelente matéria! Você poderia me explicar a diferença do chino e da sarja? Eu não consigo ver a diferença entre os dois.

    • Ricardo says:

      Natan,
      a calça (modelo) chino é feita com um algodão mais leve do que a sarja (mais próxima do jeans), além disso tem obrigatoriamente bolsos tipo faca na frente e embutidos atrás, muito semelhante a calça de alfaiataria, o corte geralmente é reto, com as pernas levemente afuniladas, a cor original é bege, mas hoje é possível encontrar as color chinos com diversas opções.

      A calça de (tecido) sarja usa um material pesado e mais áspero, mas, ao contrário da chino, não tem uma modelagem definida, assim como o jeans ganha forma de acordo com as tendências e gostos.

      Agora também está em alta a chino jogger que tem um elástico no final da perna (como no modelo de moletom) e abusa da modelagem mais justa.

      Abs.

  2. Eduardo says:

    Meus parabens pelo site, fazia tempo que eu procurava conteúdo de moda masculina com a sobriedade que você nos passa.

    Desde que conheci as camisas denim tive vontade de comprar uma, mas como moro numa cidade onde é muito quente não haveria nenhuma ocasião em que eu as usaria. O chambray veio pra mim como uma opção plausível.

    Aproveitando, gostaria de saber se você pode fazer alguma matéria pra quem esta querendo fazer uma transição no estilo. No momento sou universitário e o meu vestuário do dia a dia ainda reflete muito a minha época de adolescência (graças a deus não tanto assim).

  3. OVIDIO DI SANTIS FILHO says:

    Boa Noite

    Suas sugestões são otimas , onde comprar aquele blazer de lã ( terceira imagem)?

    • Ricardo says:

      Ovidio,
      é uma peça mais adequada para o inverno, provavelmente será difícil encontrá-la agora que as coleções de primavera/verão estão nas lojas, mas você pode dar uma olhada em lojas como a Via Veneto, Brooksfield, Crawford e até mesmo tentar a sorte na Zara.

      Abs.

Deixe um comentário