Dica: Cansou dos Lisos? Vá de Blazer Espinha de Peixe!

24/03/2016 4 Comentários por

blazer espinha de peixe

A escolha do primeiro blazer sempre recai sobre as cores básicas e mais fáceis de combinar como preto, marinho, grafite e bege, mas chega um momento em que quem costuma usar a peça constantemente se vê impelido a variar, adicionar algo ao repertório que seja menos arroz com feijão.

No caso do blazer, temos várias opções, entre elas o linho, com usa aparência ligeiramente rústica e seus tons crus, o window pane, já citado em outro post, ou o clássico xadrez Príncipe de Gales, mas presumindo que com o inverno se aproximando você queira algo mais quente e condizente com a estação eu aposto no blazer espinha de peixe.

Por que escolher um blazer espinha de peixe?

blazer espinha de peixe

Por se tratar de um tecido de lã quente e apresentar um visual interessante ao olhar, com faixas diagonais que cujo padrão formado serviu de inspiração para seu nome, tanto em português, quanto em inglês (fishbone) a peça feita nesse tecido é encorpada, com um toque clássico e instigante que parece atrair o olhar sem tornar-se extravagante.

Como usar um blazer espinha de peixe?

blazer espinha de peixe

A dica para quem já quer garantir o visual para os dias mais frios é suá-lo de maneira bem despojada em locais onde o dress code é casual, isso vai garantir uma combinação mais jovem. No ambiente profissional o ideal é adicioná-lo a indumentária que traga toques de formalidade, mesclando camisa social, gravata, um jeans discreto e um sapato casual, mas alinhado.

blazer espinha de peixe

O blazer espinha de peixe é considerado casual, na américa do norte é chamado de sport jacket e tido como ideal para ocasiões onde não há um dress code definido, mas existe a necessidade de uma roupa séria.

Em breve falaremos mais sobre este tipo de blazer e indicaremos alguns looks para meia estação e inverno. Por enquanto pense a respeito, pois é uma peça bem versátil, permitindo combinações com camisas jeans, de chambrê, xadrez, com micro estampas, de algodão listradas e lisas, dando também espaço para uma gama diversa de acessórios, de gravatas e lenços a pulseiras e relógios.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “Dica: Cansou dos Lisos? Vá de Blazer Espinha de Peixe!”

  1. Alessandro Borges says:

    Perfeito blazer espinha de peixe.
    Tentei achar camisa com esse detalhe é até não achei. Fui até em lojas que vende tecidos e não achei de jeito nenhum.
    Será que saiu de moda ou é difícil mesmo?
    Ricardo, você indica alguma loja ou site que possa ter essa opção em camisa?

  2. Hugo says:

    Oi Ricardo,
    Onde eu encontro um blazer semelhante ou igual ao da primeira foto?
    Obrigado!

    • Ricardo says:

      Hugo,
      essa não é o tipo de peça que encontramos com facilidade no Brasil, mas você pode tentar em lojas como a Brooksfield, Via Veneto, Crawford, Zara e VR. Eu tenho um similar cinza que comprei na Riachuelo, mas foi um acontecimento raro!
      Abs.

Deixe um comentário