O Look Certo: Combo Leve e Simples

14/02/2015 2 Comentários por

look_certo_combo_simples_leve_veraoAs vezes você não precisa usar peças ultra elaboradas para conquistar o visual certo, tão pouco gastar horrores para ter algo moderno e elegante. Muito do que está no seu guarda roupas só precisa da combinação certa de cores, caimento e estilo para criar um resultado marcante. O look certo dessa semana é básico e leve, ideal para dias quentes, mas nem por isso é um combo que passa desapercebido, pois essas duas qualidades são justamente seu maior charme.

Por que funciona?

Vale um destaque para a calça chino que foge do tradicional marinho e investe em um tom de azul original e adequado para a estação, além do caimento seco e adequado ao corpo do rapaz da foto. A camiseta de listras horizontais pode não ser muito indicada para quem está acima do peso, mas pode ser facilmente trocada por um com padrão vertical, causando praticamente o mesmo efeito. O tênis com aparência retrô é um ótima escolha, mantendo a linha visual  bem relax, ideal para momentos de lazer.

A paleta de cores (vermelho, branco e azul) explicita na parede ao fundo, é uma variação de tons do que podemos encontrar no look, prova de que você pode ter uma boa cominação explorando mudanças tonais de algo já manjado.

Experimente…

Dar uma incrementada no visual com alguns acessórios. Pulseiras diversas, um relógio descolado, como um Swatch colorido ou um de pulseira de nylon, um chapéu de palha com aba curta, tipo trilby.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos o tênis retrô por um sapatênis, pois além de muito comum, ele não tem esse visual oitentista simpático. Um jeans no lugar da chino, mesmo com um tom similar, não emprestaria o mesmo charme ao combo.

Resumindo:

  • Peças simples podem atingir resultados elaborados;
  • Invista em caimento, boas combinações de cores, além de estilo, é claro;
  • Calças chino com cores não convencionais dão ótimos resultados;
  • O listrado horizontal está em alta, mas o vertical continua funcionando muito bem, caso prefira;
  • Paletas de cores simples podem gerar visuais matadores quando você trabalha com variações de tons;
  • Pulseiras, relógios e até um chapéu de verão são alguns dos acessórios que cabem neste look;
  • Não mexa na calça e no tênis, eles dão o tom do combo.

Dicas complementares:

Para gordinhos – evite as listras horizontais, troque por um listrado vertical ou uma camiseta lisa burgundy. A calça com corte reto pode ser uma melhor escolha. Escolha um óculos bem bacana para chamar atenção para seu rosto.

Para baixinhos – não use a barra tão curta, ela encolhe suas pernas. Cuidado com o comprimento da camiseta, se for muito longa achatará sua silhueta, nesses casos vale até mandar em uma costureira para diminuí-la um pouco, para saber a altura ideal divida a medida da cintura da calça até o final da sua pélvis em 3 partes horizontais, a camiseta tem que acabar dentro do espaço da divisão do meio.

Para os altões – A quebra de cores e a barra mais curta é ótima para você, mas o uso de um cinto em cor contrastante (até branco está valendo!) pode fatiar ainda mais a silhueta.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Combo Leve e Simples”

  1. Mateus says:

    Onde eu encontro esse mesmo modelo de tênis retrô da nike?
    Muito top o look.

Deixe um comentário