Dica: As Melhores Cores de Ternos Para Casamentos de Dia e de Noite

13/03/2017 Sem comentários por

Dica: As Melhores Cores de Ternos Para Casamentos de Dia e de Noite

Seja você noivo ou convidado a regra é a mesma na hora de vestir o terno para o casamento: sempre observe o horário do evento, errar a cor do traje pode te fazer sentir-se deslocado e um tanto deselegante em alguns casos. Mas não se preocupe, não existe nenhuma equação para chegar as melhores cores de ternos para casamentos, basta usar o bom senso, como você poderá ver logo abaixo.

Quando considerar um casamento diurno ou noturno?

Entenda por casamento diurno aquele iniciado até as 15 horas, ou seja, a cerimônia vai terminar lá pelas 16 horas e ainda haverá luz do dia quando começar a festa, sobretudo se ela for durante o horário de verão. Se a maior parte da festa acontecer sob o céu noturno é melhor considerar usar cores mais escuras e adequadas para o horário.

…….

As Melhores Cores de Ternos Para Casamentos de Dia

Dica: As Melhores Cores de Ternos Para Casamentos de Dia

Para os noivos pode parecer meio exagerado os usar fraques e casacas – apesar de muitos não abrirem mão disso – portanto o mais aconselhável para o dia é um terno ou costume com corte moderno camisa clara e uma gravata um pouco mais escura.

Se você gosta de cores sóbrias pode ficar com os tradicionais marinho e cinza escuro, se quer inovar esse é um bom momento, pois o bege, o azul claro e o cinza claro são bem aceitos para atividades diurnas, principalmente se a festa ou a cerimônia (ou ambos) acontecerem em locais abertos e ensolarados.

Veja mais sugestões:

Evite: o terno preto, pois o traje é considerado sisudo demais para ser usado sob a luz do dia. Combinações total black ou de camisa escura com gravata escura também não são aconselháveis.

Obs: as dicas foram dadas imaginando um casamento com dress code formal, que é o mais comum. Eventos na praia e no campo podem ter dress codes mais permissivos e casuais. Veja aqui!

…….

As Melhores Cores de Ternos Para Casamentos Noturnos

Dica: As Melhores Cores de Ternos Para Casamentos de Noite

Se a ideia é uma elegante festa noturna os fraques e casacas são mais procurados pelos noivos, mas um belo traje formal ainda é imbatível.

Neste caso a indicação fica por conta do trio preto/marinho/cinza chumbo, qualquer um destes trajes vai cair bem para a ocasião. Aqui continua a combinação de camisa clara e gravata escura para um look perfeito, lembrando que as cores de terno citadas são neutras e combinam com tudo.

Evite: qualquer coisa mais clara que o cinza grafite ou o marinho, provavelmente não harmonizará com o horário da festa.

…….

Dicas adicionais

  • casamentos de dia são mais permissivos com sapatos (foto), mesmo assim tente manter-se elegante sem apelar para loafers e outros calçados casuais, fique nos oxfords e derbys;
  • costumes marinho podem ser usados com sapatos marrons, mas se a festa é noturna e em um lugar muito elegante os sapatos pretos são indispensáveis;
  • trajes com padrões risca de giz e xadrez discreto também são ótimos para essas ocasiões, mas certifique-se que a cor predominante está em concordância com o horário do evento;
  • Ao invés de usar uma camisa com uma cor forte pense em uma de listras finas em fundo branco, você vai adicionar cor ao look sem pesar demais.

Leia também:

Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Dica: As Melhores Cores de Ternos Para Casamentos de Dia e de Noite”

Deixe um comentário