Looks Masculinos Para Réveillon Que Fogem do Tradicional “Total White”

07/12/2014 6 Comentários por

looks_masculinos_reveillon_cor_ft08Provavelmente os sites por aí já estão saturados de exemplos de looks masculinos para o Réveillon com branco dos pés a cabeça, mas tem muita gente que simplesmente não aguenta mais isso entra ano, sai ano e pretende apenas manter uma peça branca para não sair do espírito de otimismo da época, experimentando outros elementos visuais que fujam do lugar comum. Pensando nestas pessoas selecionamos algumas sugestões de combinações para a virada do ano, veja abaixo:

looks_masculinos_reveillon_cor_ft06Quase “total white” – uma camisa alinhada e uma calça chino palha podem fazer uma combinação leve sem sair da vibe do Réveillon. Um calçado de lona branco ou um mocassim marrom podem complementar sem exageros.

…….

looks_masculinos_reveillon_cor_ft01Camisa de “poá” – aqui mantemos a calça branca, mas inserimos um pouco descontração com esta camisa. O cinto de couro marrom dá espaço para um tênis no mesmo material e cor ou um simpático brogue de camurça. Em lugares muito quentes considere uma camisa manga curta ou dobrar as mangas acima do cotovelo, um bermuda chino também não está fora de cogitação.

…….

looks_masculinos_reveillon_cor_ft02Xadrez discreto – mais um look que seria quase todo branco se não fosse o detalhe do xadrez da confortável camisa de linho. Apesar da tendência das peças com corte seco, um caimento “confort” pode ser ideal para festas ao ar livre, em cidades litorâneas ou no campo.

…….

looks_masculinos_reveillon_cor_ft05Praia chique – para enfiar o pé na areia nada melhor do que bermuda e chinelos, mas um toque sofisticado com uma camisa ou uma pólo diferenciada pode fazer toda a diferença. O cinto de lona colorida também contribui para o visual descolado.

…….

looks_masculinos_reveillon_cor_ft07Formal com toque casual – se a festa pede algo mais sofisticado não tem como fugir dos itens de alfaiataria, mesmo assim é possível inserir uma peça branca mesclada a outras coloridas e neste caso um tom sobre tom de azul funciona perfeitamente! Detalhes como o lenço no bolso e as pulseiras despojadas contam a favor, mas não abra mão de um belo relógio.

…….

looks_masculinos_reveillon_cor_ft11Tons claros – uma calça cinza claro combinada com uma impecável camisa branca pode ser o suficiente para quebrar o “total white”, mas não pare por aí, o cinto de couro e o calçado slip-on azul dão ainda mais charme a combinação.

looks_masculinos_reveillon_cor_ft04Uma versão do mesmo look com uma pegada mais litorânea, fazendo uso da bermuda em vez da calça. A camisa pouco abotoada e dobrada displicentemente (ou não) reforça esse visual “relax”.

…….

looks_masculinos_reveillon_cor_ft10Bermuda color – com as cores imperando no verão masculino, uma bermuda color parece uma escolha mais do que apropriada, afinal é fresca, bonita e descolada o suficiente para garantir que seu look não passe batido, mesmo quando acompanhada pela camisa branca comum. Docksides acompanham muito bem este visual ideal para quem escolheu a praia como destino no fim de ano.

…….

looks_masculinos_reveillon_cor_ft03Camisa de cambraia – tudo branco com apenas a camisa azul sobrepondo pode ser uma boa ideia, mas cuidado com o mix de tecidos, escolha sempre algodão bem leve para não passar calor de bobeira e não descarte o uso de mangas curtas.

…….

looks_masculinos_reveillon_cor_ft09Neutros e coloridos – Para não exagerar aposte em uma peça colorida e mantenha o restante neutro, um pouco de cor deixa o visual moderno e interessante, mas os neutros evitam excessos.

…….

Look em destaque (topo) – o navy continua agradando em cheio, principalmente quando o ideia a criar algo leve e sofisticado. A discreta pólo marinho, a calça de sarja branca e os boat-shoes no tom da camisa criam um conjunto harmônico perfeito para ocasião se você tem o mar por perto. Para algo mais urbano, troque o sapato por um oxford ou derby de couro ou um tênis bem leve de lona.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

6 Responses to “Looks Masculinos Para Réveillon Que Fogem do Tradicional “Total White””

  1. Marcos Campos says:

    Qual a marca da Camisa Polo azul escuro? Indicação de lojas para compras desse modelo?

    • Ricardo says:

      Você pode encontrar algo assim na Penguim. Mas é bom lembrar que a ideia não é copiar exatamente o que está na foto, apenas se inspirar, se você tentar fazer tudo exatamente igual vai ter um trabalhão! ; )
      Abs.

  2. BRUNO RODRIGUES says:

    ACOMPANHO SEUS POST E CADA VEZ APRENDO MAIS. OBRIGADO PELAS DICAS

  3. Marcos Campos says:

    Saquei, Ricardo. Na verdade, já estava atrás da camisa polo nesse estilo há algum tempo, mas não a encontro. Agradeço pela dica! Abraços!!

  4. Ueliton Jr. says:

    Ricardo, pela primeira vez passarei o reveillon no litoral e estou afim de de um look mais relax. De cara pensei e uma bermuda e uma camisa branca ( como no seu exemplo ) mas estou na dúvida do calçado ( a principio a ideia do chinelo não me agrada muito tende em vista que não terei um contato direto com a areia ou a praia).
    Será que posso usar um sapatênis polo amarelo?
    Grato

Deixe um comentário