Looks Masculinos Para o Reveillon: Dicas Para Fazer Bonito

19/12/2016 Sem comentários por

Looks Masculinos Para o Reveillon: Dicas Para Fazer Bonito

Quando chega o mês de dezembro meu inbox se enche com e-mails perguntando a respeito das sugestões para o Reveillon ou até mesmo Natal, pois bem, esses são os looks que eu selecionei para este ano, tem opções para praia, cidade, festa casual, formal e até para quem vai ficar em casa com a família, mas quer ter inspiração para fazer algo diferente. Veja abaixo as dicas:

1 – Look all white? Vá de peças casuais!Looks Masculinos Para o Reveillon: Dicas Para Fazer Bonito

Para os que não abrem mão do visual totalmente branco vale lembrar que esse tipo de combinação funciona melhor com roupas casuais, um look mais formal pode ficar meio exagerado.

Obs: desconsidere o boné ou qualquer tipo de chapéu durante a noite ou em ambientes fechados.

…….

2 – Calça seersucker (anarruga) tem tecido leve, ótimo para o verão

Looks Masculinos Para o Reveillon: Dicas Para Fazer Bonito

Uma opção leve sem apelar para a bermuda! A calça do tecido listrado e levemente enrugado conhecido como anarruga ou seersucker é fino e pode ser feito com algodão, linho ou poliéster, mas as duas primeiras opções são as mais indicadas para não passar calor.

As cores mais comuns das listras são azul, preto e verde e servem para quebrar o visual totalmente branco, mantendo a leveza da combinação de verão, funcionando bem com camisas de algodão e tênis, especialmente os slip on de lona, mas pela foto dá para ver que os de lona também estão no páreo.

…….

3 – Bermudas com micro estampas fazem um look mais divertidoLooks Masculinos Para o Reveillon: Dicas Para Fazer Bonito

Se as bermudas básicas já não tem muito a te oferecer, experimente uma com micro estampas, o visual fica mais descontraído e cai bem com uma camisa básica de algodão. O calçado para essa combinação deve ser bem aberto com as escolhas recaindo sobre os loafers rústicos, mocassins, boat shoes e drivers.

…….

4 – Mescle alfaiataria para um visual alinhado e confortávelLooks Masculinos Para o Reveillon: Dicas Para Fazer Bonito

Uma bela calça de alfaiataria (algodão ou lã fria) vai dar um up no visual mesmo que ele seja composto por peças simples como uma camiseta de básica ou um tênis urbano e clássico, aliás, essa mistura vai garantir um traje confortável e despojado para as festas.

…….

5 – Branco com bege ou off white é um boa!

Looks Masculinos Para o Reveillon: Dicas Para Fazer Bonito

Para não cair no lugar comum do all white é possível inserir uma peça off white, assim é criada uma certa dinâmica entre a parte de cima e a parte de baixo da combinação sem pesar na mão. Cores como bege, areia, cáqui e gelo também são opções a se considerar. O calçado pode ser um slip on, como na foto, ou um derby casual em cor neutra.

…….

6 – Tire o light jeans e as camisas claras do armário

Looks Masculinos Para o Reveillon: Dicas Para Fazer Bonito

Para um combo leve e descontraído funcionam muito bem peças em tons claros e, óbvio, variações de azul, uma das cores em destaque este ano. Se a festa for bem casual o jeans delavê ou com alguma lavagem bem  forte vai cair como uma luva. Para complementar sobreponha a t-shirt branca com uma camisa de algodão bem leve – linho e gaze servem muito bem nesse caso.

O calçado branco aqui é quase obrigatório, mas um slip on marinho também pode ser levado em consideração.

…….

7 – Use acessórios para um toque colorido

Looks Masculinos Para o Reveillon: Dicas Para Fazer Bonito

Está achando o traje com uma cara um pouco pálida demais? Experimente inserir alguns pontos de cores fortes usando acessórios como lenços, pulseiras, gravatas, suspensórios ou até os pins de lapela se estiver de blazer.

…….

8 – Calça color para um estilo marcante

Looks Masculinos Para o Reveillon: Dicas Para Fazer BonitoSe você quer algo que realmente se destaque a calça color de sarja funciona muito bem. Você pode usá-la com itens sóbrios como camisa, blazer e sapato ou com algo bem casual como camisetas e tênis. Mas cuidado, a peça não é indicada para uma festa que pede um certo grau de formalidade, nesse caso não abra mão da alfaiataria.

…….

9 – Na praia, só peças leves

Looks Masculinos Para o Reveillon: Dicas Para Fazer Bonito

Vai passar a virada do ano com o pé na areia? Então não invente moda (com o perdão do trocadinho) escolha algo bem leve como top, uma camisa de linho, uma polo ou camiseta de algodão e uma bermuda confortável e sem bolsos nas pernas (cargo), nada de volume desnecessário. Deixe o visual mais bacana com algumas pulseiras coloridas nos pulsos. O calçado segue a mesma linha, pode ser um slip on de lona, uma sandália de couro ou as populares Havaianas.

…….

10 – Mantenha a alfaiataria no espírito da data

Looks Masculinos Para o Reveillon: Dicas Para Fazer Bonito

Se você vai para um evento que pede uma roupa elegante, escolher uma calça branca pode ser uma maneira fácil de manter o look dentro do espírito de ano novo e ainda adicionar outros elementos que estarão dentro do dress code. Vale caprichar em uma gravata com uma bela combinação de cores para dar vida ao look.

…….

11 – Sobreponha para quebrar o all white

Looks Masculinos Para o Reveillon: Dicas Para Fazer Bonito

Quem vai optar por calças e camisa brancas mas está incomodado com o visual totalmente branco pode cortar esse efeito sobrepondo uma camisa de material leve e cor contrastante, vale chambray, gaze, linho ou algodão.

…….

12 – Esqueça o branco!

Looks Masculinos Para o Reveillon: Dicas Para Fazer Bonito

A não ser que você tenha algum motivo de força maior para usar pelo menos uma peça branca no combo, a coordenação de peças coloridas e/ou estampadas é uma opção mais do que bem-vinda para as comemorações de fim de ano, o importante é que você esteja bem vestido e confortável com o que está usando.

…….

Veja mais algumas sugestões de roupas masculinas para a festa de Reveillon:

Dicas finais:

  • Tente se livrar das meias para ficar mais fresquinho ou, pelo menos, opte pelo modelo que não aparece;
  • Dobre as barras da calça se o ambiente permitir, você vai dar uma refrescada nas pernas e ficar descolado ao mesmo tempo;
  • Cuidado com tênis acolchoados, eles podem ser confortáveis, mas esquentam muito na maioria das vezes;
  • Cintos, pulseiras e relógios são uma bela maneira de complementar o look e mostrar o quanto você manja de estilo!
  • Camisas de mangas curtas também fazem sucesso em comemorações casuais e dá para sobrepor com uma camiseta bacana.

Nota do autor:

Quando falo de sobreposições estou me referindo ao pessoal que mora em cidades não tão quentes, para quem não tem essa opção dá para passar só com uma camisa ou camiseta, só precisa se esforçar um pouco mais para fazer um visual marcante e arrasar.

Leia também:

Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Looks Masculinos Para o Reveillon: Dicas Para Fazer Bonito”

Deixe um comentário