Testamos: Smartphone Sony Xperia Z2

12/06/2014 Sem comentários por

sony_xperia_Z2_smartphone_smartband

Tivemos a oportunidade de testar o Xperia Z2, o novo smartphone top de linha da Sony, que traz alguns recursos poderosos como a filmegem em 4k (a resolução de vídeo mais alta que existe), tela melhorada, câmera de 20.7 MP e TV digital, além da Smartband, uma pulseira inteligente que registra atividade, entretenimento e memorias do usuário, criando um diário automático. Vamos analisar esse itens um a um:

Tela

sony_xperia_Z2_smartphone

O display Full HD Triluminos™ 5.2” para dispositivos móveis, com o Live Colour LED, tem cores vibrantes e resolução nítida o suficiente para bater de frente com as melhores telas do mercado. Games e vídeos mostram-se uma experiência agradável no Xperia Z2 graças ao Live Colour LED que filtra cores e as deixa mais naturais, a visualização de fotos também se mostra bem próxima a realidade e com o que é visto em outros displays, como notebooks e PCs, coisa que me desagrada um pouco em alguns smartphones que mostram as fotos lindas em suas telas, mas que aparecem completamente lavadas quando passamos para o computador, necessitando ajustes de brilho e contraste.

…….

Som

A saída de alto-falante estéreo é uma boa adição ao smartphone, juntamente com a tecnologia de cancelamento de ruído, garantindo um som fiel e livre de impurezas, com resultado levemente superior a outros smartphones. Também é possível comprar separadamente o fone de ouvido MDR-NC31EM com cancelamento de ruído digital, mas minha experiência com o fone original foi bastante prazerosa, portanto considero esse um item que pode ser deixado de lado, caso o usuário não queira desembolsar mais 249 reais.

…….

Foto e vídeo

A cada dia as câmeras dos gadgets ganham mais megapixels, mas isso não basta para uma boa foto: lentes, foco, flash e sensores de captura são fundamentais na hora de registrar um momento ou gravar um vídeo e podemos afirmar que a câmera do Sony Xperia Z2 foi o que mais nos agradou neste smartphone, com resultados bem próximos aos das câmeras semi-profissionais e imagens com resultados fidedignos. Recursos como o Background defocus, que simula profundidade de campo ou o modo de gravação Timeshift vídeo, que cria câmeras lentas incríveis, estão entre meus favoritos, além disso temos o Vine para vídeos curtos, os Criative Effects para dar acabamento aos vídeos e fotos e o AR Effect para inserir animações em realidade aumentada.

Não tive a oportunidade de testar o vídeo capturado com resolução 4K (3840×2160 pixels/30p ou 4X o Full HD), não por falta de interesse, mas por não possuir um local de exibição adequado para toda essa qualidade de imagem, mas se você já tem uma TV 4K provavelmente vai se divertir com vídeos impressionantes.

…….

Software e Hardware

O Sony Xperia Z2 conta com o processador Qualcomm® Snapdragon™ 801 com 2.3 GHz quad-core Krait CPUs e 4G, o que possibilitou uma experiência de uso excelente, com transições suaves en tre os aplicativos e telas e desempenho agradável durante a execução de jogos graças ao fato do Snapdragon 801 possuir o Adreno™ 330 GPU que acelera os gráficos, melhorando a performance quando necessário.

O sistema operacional é o Android 4.4, também conhecido como KitKat, sua interface e seus recursos rodaram muito bem no Z2 e durante os testes não houve nenhum travamento ou complicação que prejudicasse a experiência de uso do smartphone.

…….

 Design e resistência

sony_xperia_Z2_smartphone_agua

Como a maioria dos produtos atuais desta categoria, o Sony Xperia Z2 não apresenta nenhuma inovação de design que chame a atenção. Sua construção é correta, mas nada impressionante, é um smartphone que vai te conquistar pelos bons recursos e não pelo apelo visual.

O aparelho é resistente a água até uma profundidade de 1,5 metro durante 30 minutos, o que possibilita tirar fotos e gravar vídeos em baixa profundidade ou salvar seu gadget caso ocorra algum acidente.

…….

Smartband

Quem adquire o Sony Xperia Z2 ganha a Smartband – que pode ser comprada a parte por 399 reais – a pulseira registra suas atividades diárias e, em parceria com o aplicativo Sony Lifelog, cria um diário automático, além disso ela avisa o usuário de novas chamadas e vibra quando o smartphone é esquecido em algum lugar, impedindo que ele saia de casa ou do escritório sem o aparelho. Pode parecer um recurso dispensável, mas que é muito útil para quem quer controlar suas horas de sono ou o quanto caminha por dia, só para citar dois exemplos práticos.

…….

Preço

O Sony Xperia Z2 será vendido a partir de junho por R$2.499,00, já acompanhado da Smartband e de phones de ouvido comuns.

Mais informações: www.sonymobile.com.brwww.blogsonyxperia.com.br

Leia também:

Destaques, Multimídia, Tecnologia, Vídeos, Wishlist

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Testamos: Smartphone Sony Xperia Z2”

Deixe um comentário