Estilo masculino no Mundo: Paris

11/06/2014 2 Comentários por

homens_estilo_mundo_paris60Comparando as galerias de fotos de Milão, Nova York e Londres com esta de Paris encontramos um estilo muito mais sóbrio em relação as cores e mais ousado no quesito modelagem e combinação das peças do que se poderia esperar. O parisiense não parece se importar tanto com a silhueta ajustada que vem dominando a moda masculina na última década, desde que suas roupas mostrem personalidade e estilo.

homens_estilo_mundo_paris70

Outra coisa impressionante é que por ser considerada a capital mundial da moda, até que o homem francês investe muito mais em peças casuais e esportivas do que formais, deixando a alfaiataria em segundo plano.

Veja mais algumas coisas que podemos notar no estilo de vestir dos parisienses:

homens_estilo_mundo_paris69– De bonés a toucas, vale tudo para proteger a cabeça do frio e do vento.

…….

homens_estilo_mundo_paris61– “Black is the new black”: o sisudo parisiense adora uma roupa preta ou até mesmo o “total black”.

…….

homens_estilo_mundo_paris5– Os casacões fazem sucesso! Muitos deles vão as canelas e só deixam os pés de fora!

…….

homens_estilo_mundo_paris9– Elegância não tem idade: nas ruas de Paris jovens e idosos mostram seu estilo e, em alguns casos, os mais velhos são mais modernos e descontraídos.

……..

homens_estilo_mundo_paris53– Couro também é onipresente e é possível notar o quanto os homens franceses valorizam uma boa jaqueta ou casaco nesse material.

…….

homens_estilo_mundo_paris39– Os parisienses adoram um acessório, mas esse gosto vai além dos onipresentes lenços, cachecóis, chapéus ou relógios, são as bolsas e clutchs o maior destaque.

…….

Abaixo você vê uma galeria de imagens com mais alguns exemplos do estilo parisiense:

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “Estilo masculino no Mundo: Paris”

  1. Fabio says:

    Ricardo o que você achou do rapaz do tênis amarelo da New Balance??
    Eu gostei do estilo, mas acho que não é para qualquer um aquela mistura de cores, acredito que o tom de pele e do cabelo influencia muito …

    • Ricardo says:

      Fabio,
      neste caso a malandragem está em manter as cores mais fortes longe do rosto! Note que na parte de cima do look só tem peças neutras, neste caso tom de pele e cabelo não fazem muita diferença.
      Abs.

Deixe um comentário