Celebridades no Tapete Vermelho: Um Erro e Três Acertos Usando Tom Ford

24/01/2013 4 Comentários por

golden_globe_tom_ford_spielberg

Um dos momentos cruciais em uma premiação com ampla cobertura da mídia como os Golden Globe Awards é a passagem pelo tapete vermelho, lá o que está em jogo não é o talento da celebridade e sim seu bom gosto, sua elegância e sua influência, sendo que esta última qualidade garante uma roupa bacana de um estilista top sem gastar um tostão.

Errou!

Mesmo com toda essa pressão, consultores de estilo, o pitaco da esposa e a roupa feita por um mestre da alfaiataria, alguns parecem não acertar na hora dos holofotes, como foi o caso do consagrado diretor e produtor Steven Spielberg:  apesar de trajar um terno de um dos nomes mais importantes da moda, o estilista Tom Ford, Spielberg pecou nos detalhes fundamentais que dão toda a classe a quem usa um smoking e que já foram ditas aqui no Canal Masculino em outros posts, vamos listá-las:

– Trocou a gravata borboleta por uma gravata normal;
– O paletó está com um pouco de tecido sobrando;
– As mangas estão muito longas e não deixam aparecer um pouco da camisa;
– A barra da calça está na altura errada, embolando em cima dos sapatos.

A impressão que temos é que o diretor pegou este traje as pressas e não teve tempo de fazer os devidos acertos. Quanto a gravata, muitos consideram uma opção, mas nestes casos acho a borboleta ideal.

Acertaram!

golden_globe_tom_ford_bradley_cooper

Melhor se saiu o ator Bradley Cooper, também usando Tom Ford. O smoking está bem acertado ao corpo atlético do astro, o comprimento da manga, tanto do paletó, quanto da camisa estão corretos e a barra da calça foi feita dentro das especificações tradicionais, com uma pequena parte do tecido repousando sobre o peito do pé. Ainda conta a favor a os botões pretos da camisa que me agradam muito e a lapela larga peaked (pontuda) que combina bem com o rosto quadrado do ator.

Comparando as duas imagens fica claro como estes pequenos cuidados na hora de ajustar e vestir um terno, costume ou smoking influenciam nossa imagem e podem prejudicar até a mais perfeita obra de alfaiataria.

Mais dois atores que prefiriam Tom Ford, Leonardo Dicaprio e Daniel Craig:

golden_globe_tom_ford_leonardo_dicaprio

golden_globe_tom_ford_daniel_craig

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “Celebridades no Tapete Vermelho: Um Erro e Três Acertos Usando Tom Ford”

  1. Guilherme says:

    Acertei os erros ! obrigado Ricardo por me levar ao aprendizado …

  2. Christa says:

    Conheci o site através de um amigo e estou apreciando muitíssimo! Obrigada pelas dicas em elegância.

Deixe um comentário