Vídeo: Tênis Barato Vendido Como Produto de Premium

1

Vídeo: Tênis Barato Vendido Como Produto de Premium

Talvez você seja um desses caras que sonham com um tênis da Commom Projects, certo? A própria Wikipédia define a grife como “American luxury footwear company” e seu modelo Achilles Low White é um dos precursores da mania dos tênis brancos de couro minimalistas, um produto que é vendido aqui no Brasil por algo em torno de 2.800 reais, nos EUA o par custa 450 dólares, mais caro do que um bom par de sapatos da Allen Edmond’s.

O responsável pelo canal de YouTube Rose Anvil fez um review cirúrgico do Commom Projects Achilles Low White, e quando digo cirúrgico não estou de brincadeira, ele desmontou toda a peça e cortou ao depois cortou ao meio para fazer um breakdown (sem trocadilhos – ou com, se você preferir) da construção desse calçado.

Lembra quando o pessoal resolveu desmontar um headphone da Beats e descobriu que eles colocavam peças de metal inúteis no aparelho só para dar peso, fazendo-o parecer caro? Bem, parece que a ideia de maquiar o produto para fazer valer os sifrões fez escola!

Aconselho a assistir o vídeo abaixo com as legendas ativadas e, se achar melhor, com a tradução automática:

No fim das contas o Achilles Low White da Commom Projects é mais hype do que qualidade, além disso, até eu que não sou especialista nesse tipo de calçado achei a construção desse tênis bem estranha em alguns pontos, realmente parece que ele tenta se passar por algo que não é.

O mais interessante é que o vídeo acima faz esse outro perder completamente o sentido:

O rapaz do canal The Kavalier afirma que tênis como os da Commom Projects chegam a durar 7 anos, pois são feitos de couro também em sua parte interna, enquanto os Stan Smith durariam uns 18 meses, devido ao interior de tecido e espuma, mas prestando atenção ao vídeo do topo você pode notar que a sola não tem preparo para tanto, eu diria ambos devem durar o mesmo.

Em defesa do pessoal que faz review de tênis, botas e sapatos, devo dizer que é muito complicado avaliar um produto desse tipo, além disso, tem quem valorize mais a sola, tem quem dê mais importância ao cabedal e há quem feche com o pisante confortável, não é sempre que as opiniões batem, ainda assim, achei o vídeo do Rose Anvil bem embasado e ilustrativo, além de fornecer muitos dados úteis para quem quer saber mais a respeito desse tipo de assunto. 

1 COMENTÁRIO

  1. O canal Rose Anvil é muito bom em geral. Você aprende muito sobre a construção dos sapatos em geral. De vez em quando aparecem umas polêmicas, como os Common Projects, que mostram que até muitas marcas novas, e que em teoria teriam produtos caros por causa da qualidade, na verdade é só pela marca mesmo.

Deixe uma resposta