Dica: Quebre o Look Monocromático Com Um Padrão Discreto

31/07/2016 Sem comentários por

Dica: Quebre o Look Monocromático Com Um Padrão Discreto

Essa dica vale especialmente para os caras muitos altos que tem problemas quando usam peças em cima e em baixo da mesma cor ou de cores muito próximas, pois a ilusão de ótica os faz parecer maiores ainda, e por mais que seja bacana ser alto, ninguém quer parecer um poste! O problema é ainda maior com roupas formais, mas a dica vale tanto para elas quanto para qualquer composição casual.

O segredo é apostar em uma peça na parte de cima – pode ser uma camisa, jaqueta, blazer ou casaco – com um padrão discreto como o príncipe de gales, o window pane ou mesmo listras horizontais, ele vai dar um encorpada no dorso e um leve corte na silhueta.

Mas não seria mais fácil escolher uma peça de outra cor? Bem, se você não tem problemas com cores, pode fazer esse tipo de escolha, mas já notei que muitos homens preferem não arriscar muito na hora de misturar as matizes, além disso, uma cor mal escolhida pode não funcionar lá muito bem para quem tem problemas com estatura, é por isso que mesmo com um blazer window pane, por exemplo, o melhor é escolher uma combinação de tom sobre tom ou com baixo contraste.

Dica: Quebre o Look Monocromático Com Um Padrão Discreto

A jaqueta em matelassê também faz um serviço parecido. O padrão criado pelas costuras tipos deste tipo de peça servem para quebrar a silhueta.

Quem é baixo ou gordinho não tem problemas com os tons próximos, ao contrário, eles ajudam a alongar a silhueta e as cores escuras ainda ajudam a aparecer mais magro, ainda assim, a opção de uma peça na parte de cima com um padrão de listras verticais pode ajudar a alongar e quebrar o “conjuntinho” daqueles que não curtem peças combinadas demais, exceto no caso de um costume ou terno, claro.

Fique esperto:

Quando você monta um look como o da foto em destaque, mesmo contendo um blazer e uma calça de alfaiataria não se trata de um costume, muito menos de um traje formal, apesar da elegância, quando você junta duas peças diferentes, seja por causa de tecido, cor ou padrão, o combo se torna automaticamente mais casual. Portanto evite este tipo de composição em situações onde o traje formal é requerido.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Dica: Quebre o Look Monocromático Com Um Padrão Discreto”

Deixe um comentário