Como Fazer um Logotipo Para Uma Cafeteria

0

Quais são suas associações com uma cafeteria? Não é apenas um lugar para comer um lanche. Um bom café tem uma atmosfera especial de relaxamento, conforto e aroma de café quente. Portanto, ao desenvolver uma estratégia de marketing para a promoção de uma cafeteria, deve-se pensar em como tornar essa atmosfera com a ajuda de ferramentas visuais. Uma dessas ferramentas é um logotipo de marca.

Coisas a considerar ao criar um logotipo de uma cafeteria

Quando se trata de desenvolvimento de logotipos, cada detalhe é importante. Um logotipo é a primeira coisa que os clientes vêem em todos os lugares onde seu negócio é mencionado: em folhetos promocionais, em outdoors, em letreiros de lojas, em anúncios nas mídias sociais, etc. Coisas básicas a serem consideradas são as seguintes.

Os especialistas não recomendam o uso de cores muito brilhantes ou intensas. Mantenha-se longe de cores não naturais – elas não estimulam o apetite. Boas idéias são todas as tonalidades de marrom, branco, opala, creme, amarelo e laranja. Não tente combinar muitas cores: parece confuso. O meio feliz é duas a três cores ou vários graus de uma cor.

Um ícone. A primeira coisa que vem à mente é algo associado ao café: grãos de café ou uma xícara de café fumegante. Mas, existem outras idéias “saborosas”: um croissant delicioso, um bolinho ou um muffin.

Além do ícone, um logotipo geralmente contém um nome de marca. A fonte não deve ser muito grande e espessa para distrair a atenção de outros detalhes. Ao mesmo tempo, ela deve ser legível e clara.

Além disso, é preciso ter em mente que um bom logotipo é ao mesmo tempo atraente e fácil de lembrar. Com dezenas de cafeterias por aí, não é tão fácil ter uma idéia nova, mas até mesmo um pequeno detalhe pode mudar as coisas.

Como criar um logotipo para uma cafeteria

Existem algumas abordagens para criar um logotipo de marca a partir do zero. A escolha da estratégia dependerá de suas habilidades e do orçamento disponível.

Desenho

Se você tiver habilidades relevantes, você pode tentar desenhar um logotipo no Photoshop sozinho. É uma tarefa desafiadora que requer pensamento criativo, crítica saudável e muita paciência. O ponto forte deste método é que ele é gratuito.

Contratação de um profissional

Outra abordagem é a terceirização. Você pode encomendar o serviço em uma agência ou contratar um designer. Por outro lado, você receberá rascunhos feitos profissionalmente. No lado negativo, o serviço é bastante caro.

Usando um Construtor de Logotipos

Se você está procurando a maneira mais rápida e simples de criar um logotipo único de cafeteria, experimente o construtor sem Turbologo. Este é um gerador de logotipos gratuito que cria um monte de logotipos únicos dentro do espaço de poucos minutos. Você não precisa de nenhuma habilidade especial, enquanto o processo é muito rápido.

A criação de um logotipo é parte integrante de uma estratégia de marketing. Ao usar um gerador de logotipos inteligente, você economizará tempo e dinheiro, e obterá um logotipo único de cafeteria em poucos minutos.

Deixe uma resposta