Testamos: Smartphone Moto E da Motorola

08/07/2014 Sem comentários por

motorola_moto_E_frontal_traseira_cor

Quem procura um celular com preço acessível e boas funcionalidades vai encontrar no Moto E, um dos mais recentes lançamentos da Motorola, uma boa alternativa. Como já pode ser esperado de um smartphone que não é top de linha, este modelo possui recursos limitados, mas nem por isso decepcionará quem procura um gadget para fazer tarefas cotidianas simples como enviar mensagens, acessar internet, jogar ou tirar fotos, além, é claro, da função de telefone que nos últimos tempos tem ficado em segundo plano para muitas pessoas. Outra característica simpática do Moto E é a capacidade de trocar sua capa traseira, permitindo, ainda que de maneira simples, personalizar seu aparelho.

motorola_moto_E_frontal_cores

Nós ficamos com o smartphone para teste por alguns dias, veja abaixo nossas impressões:

Internet e redes sociais

Com carregamento rápido, rolagens e transições suaves, a experiência de navegar na internet, além de acessar e interagir em redes sociais, foi melhor do que o esperado, não decepcionando em momento algum. Por alguns dias fizemos nossas tarefas mais comuns, como publicar fotos no Instagram, administrar as fanpages do Facebook, postar mensagens no Twitter e enviar recados pelo Whatsapp, tudo isso com perfeição.

motorola_moto_E_branco_capas_cores

Games

Aqui o resultado não foi tão satisfatório, com alguns jogos travando e outros não rodando em sua plenitude, provavelmente devido a restrições de software e hardware, mas nada que não fosse esperado, pois como já foi dito, não se trata de um gadget top de linha.

Fotos

A câmera traseira de 5MP é bem descomplicada, basta um simples toque na tela para tirar uma foto, o que facilita a vida dos fãs de “selfies”, mas a qualidade não se compara a mesma câmera no iPhone, por exemplo, mas ainda assim deve atender aos menos exigentes. Também faz fotos panorâmicas e grava vídeos.

motorola_moto_E_preto_capas_cores

Aplicativos

A gama de aplicativos para Android (na versão 4.4.2, KitKat®) é imensa, mas alguns deles podem encontrar dificuldades para rodar no Moto E, eu mesmo tive problemas com um software de edição de fotos que funcionava parcialmente e praticamente perdeu sua utilidade, ou seja, se você está comprando um gadget deste tipo por causa de algum app específico, é melhor fazer um teste primeiro.

Design

O visual do Moto E não tem nada de especial, mas ao mesmo tempo não possui nenhum detalhe inútil ou feio. O vidro que protege a tela é o resistente Corning® Gorilla® Glass e a capa traseira removível é feita de plástico fosco que mesmo bem fechada dá uma impressão de fragilidade quando a pegamos na mão, mas é só impressão mesmo, pois com uma análise posterior notei que ela é bem dura e resistente. Outro ponto a favor do Moto E, na minha opinião, é o tamanho da tela e sua espessura, ambos dentro do que considero ideal.

motorola_moto_E_preto_branco

Bateria

A bateria de 1980 mAh dura um dia inteiro tranquilamente, em dias de pouco uso durou muito mais que isso e nos dias em que tentei descarregá-la, usando a exaustão recursos como games e reprodução de vídeo, ela aguentou o tranco numa boa.

TV digital e rádio

Confesso que são dois recursos que não tem muito apelo comigo, logo não posso julgar severamente, entretanto as poucas vezes que utilizei o Moto E para estes fins não fiquei insatisfeito e acredito que o usuário que se encaixa no perfil deste aparelho também não ficará.

Tela

É a mais nítida de sua classe, possuindo alta resolução com 256ppi em suas 4,3″. Vídeos e fotos apareceram com suas cores vivas e formas valorizadas, garantindo uma boa experiência de uso para jogos, fotos e navegação web.

Preço

O Moto E sai por R$529,00 para a versão dual-chip e R$599,00 para a versão dual-chip com TV digital e duas capas adicionais.

Obs: Disponível em duas cores, banco ou preto.

Conclusão

Um bom smatphone! Leve, razoavelmente bonito, prático e dotado de recursos de software e hardware acima da média entre os concorrentes na mesma faixa de preço que já tive a oportunidade de testar. Se você procura uma opção com preço acessível e boa desenvoltura, acredito que o Moto E deve, sem dúvidas, ser levado em consideração.

Características e especificações técnicas

  • Processador Qualcomm® Snapdragon™ 200 com CPU dual-core e 1GB de RAM;
  • Câmera traseira de 5MP (fotos e vídeos);
  • Entrada microSD para cartão de memória de até 32GB;
  • Rádio FM integrado;
  • Dual-chip
  • Sintonizador e aplicativo de TV digital integrados (somente na versão Moto E DTV Colors);
  • Capas removíveis em diversas cores (o modelo Moto E DTV já vem com duas);
  • Opera com Android™ 4.4.2, KitKat® com atualização garantida para a próxima versão;

Mais informações: www.lojaoficialmotorola.com.br

Leia também:

Destaques, Tecnologia

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Testamos: Smartphone Moto E da Motorola”

Deixe um comentário